Bahia e Santos empatam na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Bahia e Santos se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um empate sem gols, a vaga para a próxima fase será definida na Arena Fonte Nova, no dia 31 de maio. Em caso de novo empate, a partida vai para os pênaltis
O jogo
Paiva entrou com Marcos Felipe, Kanu, Victor Hugo, David Duarte, Jacaré, Acevedo, Rezende, Ryan, Cauly, Biel e Everaldo. Apesar das equipes terem se enfrentado na semana passada, hoje, ambas equipes iniciaram a partida com mais cautela, pois o Bahia foi vítima dos contra-ataques do Peixe e fortaleceu mais a parte defensiva e o trabalho de posse de bola no meio-campo. Ao decorrer dos minutos, o Esquadrão começou a avançar mais e teve suas primeiras boas oportunidades de abrir o placar. Tivemos algumas oportunidades claras, mas foi o Santos que abriu o marcador aos 33’, com Deivid Washington, mas o gol foi anulado por impedimento de Lucas Pires, que cruzou para o atacante. O Bahia deu a resposta logo em seguida, quando Cauly mandou um belo chute de fora da área, mas o goleiro João Paulo, defendeu mais uma bola incrível.
As duas equipes seguiram armando jogadas, mas sem finalizações concretas. O goleiro do Santos defendeu uma bola a queima roupa, evitando o gol dos visitantes.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro. Porém o Peixe tentou controlar mais a partida, mas sem chances reais de finalização. Aos 21’ aconteceu uma situação inusitada na partida, o árbitro e o meia Tricolor, Rezende se chocaram, e o Savio Pereira levou a pior, precisou de atendimento médico para estancar o sangramento devido a um corte na área do supercílio e seguiu a partida com o uso da velha conhecida touca de natação.

Por incrível que pareça, o destaque da partida foi o trio de zaga do Bahia (Kanu, David Duarte e Vitor Hugo), além do goleiro santista, João Paulo, onde fez belíssimas defesas evitando a derrota em casa. A partida encerrou com um empate sem gols e a vaga para a próxima fase será definida no final do mês.
| Falaê, comandante
Após a partida, o técnico Renato Paiva concedeu coletiva e fez uma boa análise da partida.
“Hoje fizemos um jogo muito competente. É um jogo que não é de pontos, é uma eliminatória que se divide em dois jogos. Seguimos o jogo como joga o Santos, apesar de que na última quarta não feito. Hoje fomos mais estratégicos, mais reativos. Espero uma Fonte Nova vibrante, pesada para o adversário, que nós vamos fazer a nossa parte e vamos fazer com inteligência.”

| Próxima partida
A partida da volta da Copa do Brasil será no dia 31 de maio, às 19h, na Arena Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor baiano terá um compromisso pelo Brasileirão, neste sábado (20) às 16h, na Arena Fonte Nova.
#Pracimaesquadrao #Juntosvenceremos #CopadoBrasil #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo