Na noite desta quarta-feira (17), Athletico e Botafogo se enfrentam na Arena da Baixada pelas oitavas da Copa do Brasil
Novamente na disputa pelo Bi Campeonato da Copa do Brasil, o Furacão entra em campo para honrar a camisa e levar a taça mais uma vez. Nesta quarta-feira (17), o Athletico encara o Botafogo na Arena da Baixada, às 21h30. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após 24 anos, o confronto se repete na Copa do Brasil. Um histórico marcante entre o Paranaense e o Carioca. Até hoje, foram 52 jogos, com 25 vitórias do Furacão, apenas 19 do time carioca e 8 empates. Na competição, os times só se enfrentaram uma vez e o Alvinegro levou a boa.
O elenco Rubro-negro chega para a partida após vencer o clássico contra o maior rival, o Coritiba. Em um jogo emocionante, o Athletico venceu de virada, no placar de 3×2. Do outro lado, o Botafogo teve sua invencibilidade barrada pelo Goiás e perdeu o último jogo no placar de 2×1.
Com pequenos problemas no time, o professor Turra fica sem o zagueiro Pedro Henrique, poupado em razão de dores musculares. O zagueiro Kaique Rocha aparece entre os relacionados. Léo Cittadini e Marcelo Cirino seguem no departamento médico.
A provável escalação do Rubro-negro têm Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho, Christian no meio de campo; David Terans, Pablo e Vitor Roque no ataque. Técnico: Paulo Turra
Do outro lado, o Botafogo têm Lucas Perri no gol; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo no meio de campo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares como trio de ataque. Técnico: Luís Castro
Quem apita o jogo é o árbitro Leandro Pedro Vuaden, os assistentes são Neuza Ines Back e Luanderson Lima dos Santos, o quarto árbitro é Lucas Paulo Torezin. No VAR, Daniel Nobre Bins.
Você pode acompanhar esse jogaço que terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere. Bem como, online através da Amazon Prime e de forma gratuita na GloboPlay (dependendo da região do país).
Vamos Furacão, por mais essa taça! Em busca da vitória.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.