Em casa, o América busca a primeira vitória no Brasileirão
Domingo (14), o América recebe o Cruzeiro no Independência, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão. Mesmo com uma vantagem de sete vitórias seguidas do América contra o Cruzeiro, a equipe Americana vem no momento em uma sequência negativa de quatro derrotas e um empate na competição.
Neste sábado (13), o América finalizou sua preparação, primeiramente foi apresentado um vídeo sobre o adversário e em seguida um treino tático acompanhado pelo técnico Vagner Mancini.
Em relação a escalação para o clássico, Mancini não vai poder contar com muitos atletas. Um deles e o Adyson que passará por uma cirurgia no joelho e levará um tempo para voltar a atuar. Outro é o Luan Campos que vem se recuperando de uma lesão muscular e para esse jogo ainda não vai ser uma opção.
Outros dois jogadores que segundo o América estão no departamento médico são: Matheusinho, com amigdalite, e Dadá Belmonte, com pubalgia. Os dois não atuaram no último jogo e nem estarão disponíveis como opção no clássico.
Enquanto o lateral-direito Nino Paraíba citado pelo Ministério Público (MP), em esquema de apostas esportivas, o América liberou uma nota na quarta-feira (10), afirmando que o atleta foi afastado das atividades com o elenco. Outro que não vai participar do clássico é o atacante Everaldo que tomou o terceiro cartão amarelo, então cumprirá suspensão.
Com todos esses desfalques, pelo menos Vagner Mancini vai poder contar com a volta do goleiro Matheus Cavichioli, que cumpriu suspensão na última partida, e Mastriani que se recuperou de desconforto muscular na coxa esquerda.
Assim a provável escalação do América no próximo jogo é: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva (Maidana), Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Martínez (Lucas Kal), Aloísio e Felipe Azevedo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.