É DIA DE GUERRA, É DIA DE ATHLETIBA!


Furacão recebe o Coritiba em casa, em busca de mais uma vitória no campeonato

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

É dia de clássico em Curitiba. É dia de Athletiba no Brasileirão. A capital do Paraná vai ferver no duelo que contará com a presença das duas torcidas. Neste domingo (14), o Athletico encara o Coritiba na Arena da Baixada, às 18h30. O jogo válido pela 6ª rodada terá transmissão da Cazé TV, Rede Furacão e TNT Sports. 

O Rubro-negro chega com moral para o clássico e promete entrar com pé direito para manter a sequência de vitórias. A grande fase paira sob o CT do Caju após as vitórias contra o Flamengo por 2×1 em casa e a quebra de um tabu histórico contra o Internacional na última quarta-feira (10), no Beira-Rio. 

Além dos bons resultados no Brasileirão, o time é líder do grupo G na Libertadores e também conta com um ótimo desempenho de vários jogadores da equipe. Christian, que quase foi vendido para o Bahia no início do ano, se firmou no time e vem sendo muito importante em vários confrontos. Bento, Fernandinho, Erick, Alex Santana, Terans e Vitor Roque também merecem menção.

Mesmo com uma sequência positiva, a semana do Furacão foi muito turbulenta em razão de acontecimentos extra-campo. A operação Penalidade Máxima mexeu com os bastidores de vários clubes da Série A e B e o Athletico foi um deles. Pedrinho e Bryan Garcia foram denunciados por manipulação de resultados em jogos e foram afastados pelo clube. O afastamento virou desligamento nesta última sexta-feira (12), após anúncio oficial nas redes. Apesar do triste caso, a decisão final já foi tomada e agora é hora de seguir em frente.

A grande questão que muitos torcedores se perguntam é: qual será o time que Paulo Turra irá escalar? Ficou claro observando as últimas partidas que o Athletico não consegue jogar o primeiro tempo e após substituições corretas do treinador gaúcho no intervalo, a equipe volta com fome de bola e se transforma completamente. Foi o que aconteceu contra o Internacional, Flamengo, Libertad e CRB. 

Turra costuma errar na escalação, mas ajusta com as substituições e faz o time crescer e sair com a vitória. Num mundo ideal, o Athletico tem elenco suficiente para jogar bem os dois tempos e já sair com o resultado logo na primeira etapa. Mas talvez seja uma “estratégia” abdicar do primeiro tempo… bom, não sabemos. Se for estratégia ou não, está dando certo, ao menos por enquanto.

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

Mesmo com um histórico de desempenho melhor no segundo tempo, pensando no Athletiba, é preciso entrar com força total no confronto e com um time ofensivo. O Rubro-negro tem que aproveitar os desfalques do rival e a má fase que vive, para mostrar quem é o dono do Estado.

Rômulo e Cittadini estão lesionados e fora do clássico. O possível time que veremos no Caldeirão é: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick, Christian e Terans; Pablo e Vitor Roque. 

O Coritiba vive um momento completo oposto do seu rival. Vice-lanterna do Brasileirão com apenas 2 pontos, o time amarga derrotas e um futebol difícil de assistir. Na última rodada, empatou em 1×1 com o Vasco em casa e agora tenta se reerguer no Athletiba. 

A equipe também sofreu com a operação Penalidade Máxima, que atingiu um dos principais, se não, o principal jogador da equipe: Alef Manga. O atacante está afastado do restante da equipe e não jogará o confronto, assim como Trindade, também denunciado na operação. Thiago Dombroski lesionado é outro desfalque.

Com tantas dores de cabeça, a provável escalação do Coxa para o clássico será: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Henrique e Victor Luís; Jamerson, William Farias, Bruno Gomes, Kaio e Boschilia; Rodrigo Pinho.

Quem apita a partida é o árbitro paulista Flávio Rodrigues e na cabine do VAR teremos Rodrigo Guarizo.

Nos últimos 10 clássicos pelo Brasileirão, na Arena da Baixada, o Athletico venceu 6 vezes e não perdeu nenhuma. Foram 13 gols marcados e 5 sofridos. Freguesia que chama?! O Rubro-negro é favorito para o duelo, porque além de viver boa fase, contará com a força da sua torcida que estremecerá o Caldeirão. Já o Coxa tem a chance de retomar o caminho das vitórias no importante clássico e terá o apoio dos torcedores, que após 5 clássicos, voltará a receber duas torcidas.

Esperamos um grande jogo do nosso Athletico para mostrar quem é o maior do Estado e que a capital tem dono e este dono veste rubro-negro. Vamos com garra e com raça Furacão!

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se