Após duas derrotas de virada como visitante, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia
Neste sábado (13), o Flamengo vai à Arena Fonte Nova, em Salvador, para o duelo contra o Bahia, às 16h. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão e terá transmissão exclusiva do canal Premiere.
Apesar de vencer o Goiás na última rodada, o time carioca não convenceu ninguém até aqui. Com mais derrotas que vitórias, e média de gols sofridos muito próxima a de gols marcados, já passou da hora do Rubro-Negro mostrar o que quer ganhar nesta temporada.
Na coletiva após o último jogo, Jorge Sampaoli falou que pretendia fazer movimentações na equipe, visando a sequência de jogos complicados, sem maiores informações. Sem notícias otimistas por parte do departamento médico, acredita-se que as alterações no time seja que, alguns jogadores que vinham atuando apenas 45 minutos, entrem como titular.
Os atletas Bruno Henrique, David Luiz, Gerson, Thiago Maia e Santos, que vinham passando por tratamento viajaram normalmente com o time, apenas Pedro permaneceu no Rio. A hipótese é de que a viagem foi realizada apenas para integrar a equipe, pois além da fase de recuperação de lesões, em quatro dias o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil, em clássico carioca.
Nos últimos seis encontros, o Rubro-Negro levou a melhor em cinco, a única partida em que o Bahia venceu foi jogando em casa no Brasileirão de 2019 com hat-trick de Gilberto.
Desta forma, uma provável escalação do Mengão tem: Matheus Cunha; Ayrton Lucas, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Wesley; Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.