Após a batalha épica no Mineirão, o Tricolor das Laranjeiras tem mais um desafio. Neste sábado (13), enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Para esta partida, o Flu não contará com André, expulso no jogo contra o Cruzeiro e, por fim, Alexsander, que está sendo avaliado pelo Departamento Médico, após deixar a última partida com dores. A cria de xerém engrossa a fila de desfalques por lesões que já contam com Keno, Martinelli, Jorge, Samuel Xavier, Marrony e Gustavo Apis.
A boa fase do Fluzão está rendendo recordes de adesões ao sócio torcedor. Segundo o portal de sócios, são mais de 67 mil associados que estão acreditando e jogando com o time. A expectativa será de bom público no Estádio Jornalista Mário Filho.
RETROSPECTO
Desde que o time pantaneiro subiu para a Série A em 2021, as duas equipes se enfrentaram 4 vezes na competição nacional. São três vitórias para os tricolores e um empate.
O Cuiabá vem de dura goleada em casa para o Atlético-Mg. O Dourado tentará se reabilitar na competição para deixar a zona de rebaixamento, onde ocupa com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos.
DOR DE CABEÇA NA ESCALAÇÃO
O técnico Diniz fará ajustes na formação da equipe que irá a campo, pois os titulares André e Alexsander desfalcam o time. Há ainda a opção de poupar a maioria dos titulares a exemplo do que fez no jogo contra o Fortaleza, dado que haverá uma partida importante pelas oitavas de final contra o rival Flamengo pela Copa do Brasil na terça (16).
Para os lugares de André e Alexsander ele poderá começar com Manoel na zaga, Felipe Melo, Thiago Santos ou Pirani de volantes, ou ainda recuar o polivalente Lima.
A provável escalação conta com: Fábio; Guga, Nino, Manoel e Marcelo; Felipe Melo, (Pirani ou Thiago Santos), Lima, Ganso e Jhon Arias; Cano. Técnico: Fernando Diniz
ARBITRAGEM
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)-SP;
Árbitro Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA)-SP;
Árbitro Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)-DF;
Quarto Árbitro: Tarciso Pinheiro Caetano-RJ;
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota-PE;
Árbitro de Vídeo: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)-MG;
VAR: Frederico Soares Vilarinho-MG;
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral-MG;
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes-BA.
Por Daniela Costa, colunista do Fluminense FC, no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.