Cruzeiro joga até bem, mas perde para Fluminense com direito a briga entre jogadores celestes
Com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (10), às 21h30, na volta do Cabuloso ao estádio Mineirão. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Fluminense venceu por 2 a 0, mas o Cabuloso pressionou e merecia um empate. A partida teve direito a briga entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado para ver quem bateria um pênalti a favor do Cruzeiro. Bruno bateu, Fábio pegou, o juiz mandou voltar a cobrança e novamente Bruno Rodrigues perdeu, dessa vez ele mandou a bola para fora. E chorou…
A rodada ainda não terminou, mas com essa derrota, a Raposa, que era o terceiro na tabela, vai para a quinta colocação, com 9 pontos. Já o Tricolor Carioca, que estava na sexta colocação, assumiu o terceiro lugar.
O próximo duelo Celeste será contra o América no domingo (14), às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão. O Coelho não vive seu melhor momento, amargando as últimas colocações com apenas 1 ponto. Não existe jogo fácil, ainda mais se tratando de clássico estadual, mas será uma ótima oportunidade para o Cruzeiro buscar três pontos.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com bastante embate, mas poucas oportunidades para os dois lados. Com o passar do tempo, o Cruzeiro começou a pressionar, teve algumas chances, mas quem não faz, leva.
Aos 43’, Marcelo cobrou falta, a defesa cruzeirense tirou, a bola caprichosa bateu em Cano e foi direto na trave. No bate-rebate, Lima ficou com a sobra, Lucas Oliveira tirou em cima da linha, mas Ganso estava livre e finalizou para o fundo das redes. Fluminense 1 a 0.
Para a etapa complementar, a Raposa começou melhor, mas o Fluminense aproveitou o contra-ataque. Logo aos 9’, Ganso mandou para Guga, que cruzou para Cano finalizar sem a menor chance de defesa do goleiro Rafael Cabral. Fluminense 2 a 0.
Aos 30’, Manoel cometeu pênalti em Bruno Rodrigues. Seria a chance de diminuir a desvantagem e quem sabe buscar o empate. Henrique Dourado quis cobrar, porém, Bruno bateu, Fábio defendeu, mas o goleiro estava muito adiantado e o árbitro mandou voltar a cobrança.
Nesse momento, Henrique Dourado tentou outra vez cobrar…princípio de tumulto, mas quem colocou a bola na marca da cal e perdeu foi Bruno Rodrigues. Fim de jogo, vitória do Fluminense por 2 a 0.
O placar não condiz com a realidade da partida. O Cruzeiro jogou bem e não merecia perder, ainda mais por 2 gols de diferença. A Raposa finalizou 27 vezes contra 11 do Tricolor, sendo no segundo tempo 19 vezes contra apenas 3 finalizações do adversário.
Os dois próximos jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão são contra equipes que estão na zona de rebaixamento. América e Cuiabá são times com péssimas campanhas nesse início de campeonato. O Cruzeiro não pode bobear!
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 10/05/2023
Hora:21h30
Público: 51.846
Renda: R$2.513.295,00
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán (Nikão), Marlon; Machado (Daniel Junior), Neto Moura (Wallison), Mateus Vital, Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel), Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê), Arias (Isaac) e Cano (David Braz). Técnico: Fernando Diniz
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo