América empata com Red Bull Bragantino e conquista o primeiro ponto na competição
Nesta quarta-feira (10), o Coelhão empatou com o Red Bull Bragantino , no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O placar terminou igual, com dois gols de Helinho, para os donos da casa, e dois de Aloísio “Boi Bandido”, para a equipe mineira. Com esse resultado, o América sobe para 19° posição, mas pode mudar até o fim da rodada.
O primeiro tempo começou morno para as duas equipes, com poucas chances reais de chegar ao gol. Aos 13 minutos, após Bruninho acertar o pé em Juninho dentro da área, o juiz marcou pênalti para o Coelhão. Aloísio bateu rasteiro no canto esquerdo abrindo o placar para o América. Atrás no placar, o Bragantino começou a pressionar muito, até que, aos 32’, em uma cobrança de falta, Helinho deixou tudo igual. Antes do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o time paulista virou o jogo, gol marcado novamente por Helinho.
No segundo tempo, o Bragantino continuou com as melhores chances de marcar. Mancini sabendo da importância de buscar pelo menos um ponto nesse jogo, decidiu fazer algumas substituições, colocando Mikael, Martínez e Renato Marques nos lugares de Felipe Azevedo, Alê e Everaldo. Porém, a chance de gol só veio aos 32 minutos, quando a bola bateu no braço do volante Jadsom dentro da área e o juiz marcou mais um pênalti para o Coelhão. Aloísio bateu novamente e empatou o jogo para o Coelhão. O América ainda tentou sair com a vitória, mas infelizmente só conseguiu garantir um pontinho.
O próximo jogo do Coelho é no domingo(14/05) contra o Cruzeiro, no Independência, às 18h30. Mesmo em uma fase negativa no Brasileirão, o América tem uma sequência de sete vitórias seguidas contra o rival.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.