Avassalador, o Vitória faz mais uma vítima na Série B e está 100% na competição
É isso mesmo, eu estou tão em choque quanto você. O Vitória chegou à 5° rodada da Série B, com 100% de aproveitamento, treze gols marcados e nenhum sofridos. Único time na segundona que venceu todas as cincos partidas disputadas até aqui. Segue o líder!
Sem tomar conhecimento da má fase que o time Cearense enfrenta na Série B, o Vitória visitou a equipe com um único objetivo: sair com os três pontos. A missão não foi fácil, admito, entretanto foi concluída com sucesso. Com 2 gols marcados no segundo tempo, o Leão bateu o Vozão por 2×0.
Depois de encarar dois jogos longe de Salvador, o rubro-negro volta aos braços da torcida na sexta rodada, onde encara o Atlético-Go, domingo (14), às 18h. A expectativa é de casa cheia, até o momento mais de 12 mil ingressos já foram garantidos para o confronto.
O JOGO
O duelo contra o Ceará era encarado como uma prova de fogo para o Vitória, e talvez o embate mais difícil da temporada. O Leão teve um início de primeiro tempo bastante inferior do que foi apresentado nas partidas anteriores. Embora a proposta de jogo do técnico Léo Condé fosse jogar no erro do Ceará, a equipe rubro-negra só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos, quando Osvaldo lançou a bola na área e Léo Gomes tentou escorar de costa.
Com a posse de bola e barrado pelo setor defensivo do Leão, o Ceará buscava levar perigo com a bola parada. A melhor chance do alvinegro foi em lance de falta. Guilherme Castilho chutou certeiro para o zagueiro Thiago, que não conseguiu ganhar de Lucas Arcanjo.
No segundo tempo, as movimentações do time baiano mostraram que voltar para Salvador com os três pontos era o objetivo. Logo de cara Osvaldo forçou o goleiro Richard a fazer um bela defesa, ao defender seu belo chute.
Aos 3 minutos, o goleiro Richard não pôde contar com a sorte. Aliás, o arqueiro protagonizou um “ frango” que culminou no gol do Vitória. Zé Hugo aproveitou a bobeira na zaga do Ceará, roubou a bola, invadiu a área e mandou para o fundo da rede. 1×0 Vitória.
Aos 16 minutos, Wagner Leonardo ampliou o marcador. Após falta sofrida por Zé Hugo, Osvaldo foi pra bola e a alçou na área. Wagner se destacou na frente da defesa adversária, e de cabeça, fechou o caixão. 2×0 Vitória.
Os donos da casa até tentaram diminuir a desvantagem com Caíque e Vitor Gabriel, entretanto foi o Vitória que quase marcou o terceiro com uma bomba de fora da área de Diego Fumaça. Final de jogo 2×0.
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo