DE VIRADA É MAIS GOSTOSO


Brabas derrotam por 2 a 1 da Ferroviária e chegam a liderança do Paulistão 

Corinthians

As Brabas enfrentaram as Grenás na tarde desta quarta-feira (10), na Fonte Luminosa pela segunda rodada do Paulistão Feminino. As Alvinegras superaram as rivais, de virada, por 2 a 1. 

Comandadas por Arthur Elias, o Corinthians entrou em campo com Tainá, Paulinha, Diany, Mariza, Yasmin, Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Fernanda e Jaqueline. Já o rival começou com Luciana, Nicoly, Camila, Luana, Day Silva, Barrinha, Raquel, Suzane, Mylena Carioca, Lelê e Aline Gomes. 

Como todos os jogos entre os dois times, o primeiro tempo foi travado e nenhuma das equipes conseguia furar a defesa no campo de ataque adversário. Aos 11′, Fernanda chutou de fora da área, a bola beijou o travessão por cima da goleira e quase abriu o placar para o Timão. Já aos 16′, Gabi Portilho saiu em disparada no contra ataque, passou para Paulinha que cruzou, mas a defesa grená tirou. 

Entretanto, quem balançou a rede primeiro foi a Ferroviária. Em uma chegada pelo lado esquerdo com a Aline Gomes,  Mariza tirou de cabeça, mas Diany meteu a mão na bola e o pênalti foi marcado pelo juiz Lucas Bellote. A zagueira Luana Sartório cobrou no alto, do lado direito, sem chances para Tainá, que caiu para o outro canto. 

O empate veio nos acréscimos no primeiro tempo. Em uma falta advertida com cartão amarelo para Day Silva, Yasmin cobrou de canhota e colocou a bola na cabeça de Jaque, que não deu chance para Luciana, marcando para o Timão. 1 a 1.

Arthur Elias começou o segundo tempo mudando o time. Tirou Fernanda e Paulinha, colocou Belinha e Duda Sampaio. A mudança gerou a primeira chance aos 10′. Zanotti limpou bonito na entrada da área e passou. Duda ficou cara a cara com a goleira, mas desperdiçou, chutando a bola para fora. Longo em seguida, aos 11′, Yasmin tocou para Luana, mas o travessão gostou de participar e impediu mais um gol das Brabas. Mas a trave foi democrática, no escanteio para a Ferroviária, Camila Silva cabeceou e ficou na barra lateral do gol. 

Em um jogo mais faltoso no segundo tempo, as Brabas aproveitaram uma falta no meio do campo e viraram o jogo. Duda cruzou na área, Yasmin deu um tapa na bola e marcou o segundo do Corinthians aos 34′. 

O Timão ainda chegou mais duas vezes, inclusive marcando com Jheniffer, mas a atacante estava impedida. Final de jogo: 2 a 1 para as Brabas, subindo para a primeira colocação da tabela no Paulista. 

No vestiário após o jogo, a craque do jogo, Yasmin, homenageou a corinthiana Rita Lee que faleceu na noite dessa segunda-feira (8). 

Rodrigo Gazzanel

E vem pedreira por aí! Os próximos jogos são dois clássicos. No domingo (14), os alvinegros paulista e praiano se enfrentam na Fazendinha pelo Campeonato Brasileiro e na quarta (17), o Derby está de volta no Paulista. 

Mizpá Mariano Barros

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se