Em busca de reencontrar a vitória, Vasco enfrenta o Coritiba, fora de casa
Nesta quinta-feira (11), o Vasco vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 19h, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Barbieri não poderá contar com Marlon Gomes, que está na seleção sub-20. Andrey, que também foi convocado, conseguiu ser liberado para se apresentar depois, e estará na partida. Sem desfalques em relação a última partida, é provável que Barbieri mantenha a mesma escalação da partida diante o Fluminense, onde o Vasco empatou com o rival, pelo placar de 1×1.
Assim, a provável escalação do Vasco contra o Coritiba, deverá contar com: Léo Jardim, Pumita, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
A preparação para o confronto se encerrou nesta quarta de manhã. No período da tarde, a equipe embarcou para Curitiba, para o confronto. O retrospecto do confronto é bastante favorável ao Cruzmaltino, em 57 confrontos, são 26 triunfos dos cariocas, 14 empates e 17 vitórias do Coritiba.
O Vasco não vive um bom momento na competição. Em 4 partidas, a equipe venceu apenas uma, empatou duas e perdeu uma. Somando 5 pontos, ocupando a 15ª colocação na competição.
Em entrevista coletiva, Maurício Barbieri falou sobre o momento do Vasco: “Mas neste momento entender nossas limitações é sinal de sabedoria. São as armas que nos possibilitam em dado momento disputar os pontos. Volto a dizer, em função do momento que o Vasco se encontra. Isso não é desrespeito à grandeza e à história do clube. O Vasco vai voltar a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas precisamos de tempo, paciência e muito trabalho”, falou.
Que o Vasco consiga, enfim, se encontrar no Brasileirão e conquistar os três pontos para subir na classificação.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.