TENTATIVA DE VENCER DE NÚMERO QUAL MESMO?


Em meio a uma fase turbulenta e expectativas, Coritiba recebe o Vasco nesta quinta-feira no Couto Pereira 

Foto: Gabriel Thá

Nesta quinta-feira (11), o Coritiba entra em campo para disputar a quinta rodada do Brasileirão, contra o Vasco da Gama, às 19h. O duelo será no estádio Couto Pereira e o Verdão busca a sua primeira vitória na competição para deixar a última colocação na tabela.

Sabemos que o momento é o pior possível, afinal, são dez partidas sem vencer e nenhum triunfo no campeonato, o que faz o time amargar a zona de rebaixamento desde o início. Além disso, após a derrota para o Bahia, o head esportivo Lucas Drubscky, responsável pelas últimas contratações, foi desligado do clube. Mas, nesta terça-feira (9), veio um alento: a tão aguardada SAF foi enfim anunciada. Se for aprovada pelo quadro associativo, a empresa Treecorp terá 90% de poder sob o clube alviverde, com um investimento aproximado de 1,3 bilhões em um período de 10 anos, incluindo o futebol, estádio e CT. Esperamos que, assim que for consolidada, seja o início de novos ares e tempos no Alto da Glória.

PREPARAÇÃO 

Mesmo com a boa notícia da SAF, voltamos ao momento da frase clássica: o Coxa branca não tem um minuto de paz. Para o duelo contra o Vasco, o técnico Antônio Zago não contará com dois atletas importantes: o atacante Alef Manga e o volante Jesús Trindade. Isso porque ambos foram citados na lamentável notícia que movimentou o país nesta quarta-feira (10), sobre jogadores estarem envolvidos em esquemas de apostas e serem acusados de cavar faltas e cartões propositalmente. O Coritiba anunciou a decisão do afastamento preventivo em suas mídias sociais no início da noite desta quarta.

É inegável que Manga fará falta, por ser um dos poucos atletas que produzem algo em campo ultimamente (apesar de também estar abaixo, como todo o time). Mas agora é hora de mostrar que não podemos depender apenas de UM ou outro jogador. Passou da hora dos outros atacantes puxarem a responsabilidade, porque até então nenhum deles marcou sequer um gol nas últimas partidas.

Após marcar um belo gol na derrota para o Bahia no último domingo, o meia Boschilia deverá ganhar uma chance entre os titulares. Zago pode mexer também na zaga e sacar Victor Luis, que estava improvisado na posição no esquema de três zagueiros. Porém, Kuscevic segue de fora por lesão, junto do volante Júnior Urso. Já o venezuelano John Chancellor está recuperado e pode ser a novidade entre os titulares. 

A provável escalação conta com: Gabriel, Natanael, Bruno Viana, Henrique (Chancellor) e Jamerson; Willian Farias, Bruno Gomes, Boschilia e Matheus Bianqui (Robson); Rodrigo Pinho e Kaio Cesar. (fonte: Banda B).

Mais uma vez, a torcida fará sua parte e, mais uma vez, esperamos aquela reciprocidade que não vemos há tempos. Vencer é OBRIGAÇÃO!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se