NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR


Flamengo pode terminar a rodada no Z-4, após mais uma derrota

Com boa atuação até parte do segundo tempo, o Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1, de virada. A partida ocorreu na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. 

Apesar do Flamengo possuir menos de 20% de aproveitamento como visitante em duelos contra o Athletico Paranaense, e vir de duas rodadas seguidas sem vencer, o esperado pela torcida era começar a ver evolução no trabalho de Sampaoli. No entanto, o que foi visto não passou de insistência em jogadores que comprometeram resultados anteriores.

Foto: Reprodução/Flamengo

O Rubro-Negro carioca começou a partida apresentando um bom futebol e se mostrando superior ao time paraense. Com apenas 15′ de jogo, após falta de Fernandinho em Cebolinha dentro da área, Gabriel Barbosa converteu um pênalti e abriu o placar para o Flamengo.

Após o gol do time carioca, o Athletico reagiu e após duas defesas de Santos, aos 28′ numa falha bizarra do goleiro Rubro-Negro, Vitor Roque empatou para o Furacão. Mesmo após o gol sofrido, o Flamengo seguiu apresentando alguma evolução em campo, com destaque ao meia Erick Pulgar. Aos 34′, Gabriel Barbosa tomou cartão amarelo, muito questionado pela torcida, por excesso de reclamação, o que o deixa fora do próximo confronto.

Para a segunda metade da partida, o Flamengo voltou com Arrascaeta no lugar de Éverton Ribeiro e o Athletico com Thiago Andrade na vaga de Rômulo. Aos 12′, Sampaoli optou por Victor Hugo no lugar de Thiago Maia, que vinha reclamando de dores na perna esquerda. Aos 16′, o time carioca levou perigo às redes do goleiro Bento, que espalmou. Apenas 7 minutos depois (aos 23′), com passe de Matheus França, Gabriel tentou marcar mais um, mas a bola foi defendida novamente por Bento.

Aos 30′, após gol impedido para a equipe paranaense, Sampaoli colocou Marinho na vaga de Matheus França e apenas 5′ depois, Erick finalizou de canhota e virou o placar a favor do Athletico, 2 a 1. Gol muito questionado, levando em consideração a dividida sofrida pelo goleiro Santos dentro da área, que teve que ser substituído por Matheus Cunha, deixando o campo numa maca. 

Sem novas criações, o Flamengo perdido em campo, não chegou nem perto de conseguir o empate. 

Bom lembrar que assim como no clássico com o Botafogo, a arbitragem da partida de ontem foi muito questionada, não só pelo segundo gol do Athletico validado, mas pelo cartão amarelo aplicado em Gabriel Barbosa e pela demora na penalização ao volante Fernandinho. Será que Claus também será rebaixado a apitar a série B assim como Edina Alves? 

O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (8) às 9h no Ninho do Urubu, visando a partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás, na próxima quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se