De virada, Athletico vence o Flamengo em casa e conquista sua segunda vitória no Brasileirão
O duelo dos Rubro-negros foi um dos principais destaques desta rodada do Brasileirão. Neste domingo (7), o Athletico venceu de virada por 2×1 o Flamengo na Arena da Baixada. O jogo, válido pela 4ª rodada, teve gols de Gabigol, Vitor Roque e Erick.
Paulo Turra decidiu fazer algumas mudanças na equipe e não repetiu a escalação do jogo contra o Libertad pela Libertadores. O time que entrou em campo foi: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; Terans, Vitor Roque e Rômulo.
Já o Flamengo teve a seguinte escalação: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Matheus França, Cebolinha e Gabigol.
O primeiro tempo iniciou com uma pressão maior dos visitantes e algumas chances criadas. O gol não iria demorar muito para sair. Aos 15 minutos, em jogada iniciada por Cebolinha, o atacante foi derrubado dentro da área por Fernandinho e sofreu o pênalti. Gabigol não perdeu a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida.
O jogo continuou com um maior volume ofensivo do Flamengo, principalmente com Cebolinha, que acabou criando a maioria das oportunidades do Rubro-negro carioca. Contudo, do meio para o final da primeira etapa, o Furacão começou a encontrar espaços na defesa adversária. Aos 29 minutos, após um lindo cruzamento de Fernandinho, Vitor Roque se antecipou e estufou as redes dos visitantes, contando com a ajuda do goleiro Santos que saiu errado do gol. Tá em choque? É Vitor Roque neles e empate do maior do Estado!
Antes do apito final, um lance que gerou muitas reclamações foi de um possível pênalti não marcado para o Athletico em Vitor Roque. O juiz mandou seguir e não deu nada. Complicado!
No intervalo, aconteceram duas substituições para os dois lados. Rômulo estava apagado e pouco participativo no ataque e foi substituído por Thiago Andrade no Athletico. Já o Sampaoli colocou Arrascaeta em campo no lugar de Everton Ribeiro, que também não vinha fazendo grande partida.
O segundo tempo iniciou com fortes emoções para torcida athleticana, até porque se não é sofrido… não é Athletico. Os visitantes chegaram a pressionar em busca do segundo gol, mas não contavam com mais uma tarde inspirada do paredão Bento. O goleiro foi providencial e fez defesas importantes para impedir qualquer reação flamenguista.
O Furacão tentava se reencontrar no jogo e o treinador Turra decidiu mexer mais uma vez no time. Terans, que vinha fazendo uma partida abaixo, foi substituído por Pablo. A substituição, que foi contestada por muitos torcedores, acabou funcionando e o Athletico cresceu no momento certo.
Depois de chances perdidas pelo Flamengo, os donos da casa foram em busca da virada. Aos 74’ após cobrança de falta de Khellven, a redonda acabou sobrando para Vitor Roque dentro da área cabecear para o gol. O Caldeirão veio abaixo com o lance, mas o gol foi anulado após impedimento no início da jogada.
O Athletico teve outras chances, mas não foi efetivo nas finalizações. A postura do time estava diferente e o gol não iria demorar para sair. Em uma jogada iniciada novamente por Fernandinho, a bola acabou sobrando para Erick, que livre, dentro da área, apenas empurrou para as redes aos 80 minutos. Era a virada e o segundo gol do Furacão.
Os minutos finais foram de um Flamengo perdido tentando encontrar um empate, mas sem muito sucesso. Fim de jogo e vitória de virada do Athletico por 2×1. O Caldeirão estava em festa!
Novamente, a estrela de Vitor Roque brilhou e ajudou o Furacão a buscar os 3 pontos. Fernandinho e Erick também merecem destaque, além do Bento que mais uma vez mostrou porque é o melhor goleiro do Brasil. O jogador também completou 100 partidas a frente do Rubro-negro e vem colecionando defesas e protagonismo no clube.
Uma vitória maiúscula e importantíssima para o Athletico. Paulo Turra comentou sobre o resultado em coletiva de imprensa pós jogo:
“Não ganhamos o jogo nem no primeiro minuto, nem no último minuto. Ganhamos durante os 90 minutos.”
O Athletico subiu para a 10ª colocação do Brasileirão com 6 pontos. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (10), onde encara o Internacional, fora de casa, às 19h. E só para não esquecer… em terra de Furacão, urubu não voa. E o gramado sintético, que tanto dizem, bom, fez mais uma vítima!
Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.