SEGUE O LÍDER: BOTAFOGO VENCE O ATLÉTICO E MANTÉM 100% NO BRASILEIRÃO


Glorioso conquista a quarta vitória e continua invicto na competição

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em mais uma noite de show da torcida do Fogão no Nilton Santos, o Botafogo fez bonito e venceu o Atlético por 2 a 0, com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento. A partida foi disputada às 18h30 neste domingo (7), e válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Com mais uma boa vitória, o Glorioso segue líder isolado da competição, com 12 pontos conquistados em 4 partidas disputadas. O Fogão venceu o São Paulo, o Bahia e o Flamengo nas três primeiras partidas. O Atlético está na 15ª posição e tem 4 pontos na tabela.

O Botafogo entrou em campo com um time “misto” e deixou na reserva o principal jogador do elenco alvinegro, Tiquinho Soares. Além dele, Tchê Tchê, Marçal e Eduardo também foram poupados nesta partida. O Glorioso entrou em campo com: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Júnior Santos, Victor Sá e Matheus Nascimento. 

SOBRE A PARTIDA 

O jogo foi equilibrado e bem aberto, com os dois times dando espaço e criando oportunidades. A primeira chance foi do alvinegro de Minas, aos 9 minutos, em falha do goleiro Perri, mas a defesa do Glorioso conseguiu afastar. 

Com o passar do primeiro tempo, o Botafogo começou a ser mais perigoso e Júnior Santos foi destaque no lado direito da equipe. Aos 18 minutos, o meia deu passe para Lucas Fernandes, que tentou duas vezes a finalização e não fez. Mas, na jogada seguinte, Di Placido cruzou para Victor Sá, que fez de letra e abriu 1 a 0 para o Glorioso no Engenhão. A partir disso, o Botafogo passou a jogar com transições rápidas em campo e quase fez o segundo gol ainda na primeira etapa, de novo com Victor Sá, que, desta vez, finalizou para fora. 

No segundo tempo, o Atlético voltou modificado, mas as alterações de Coudet não fizeram efeito. Aos 9 minutos, Lucas Fernandes fez boa cobrança de falta, Cuesta raspou na bola, mas Éverson defendeu. Aos 15, o segundo gol do Fogão foi marcado pelo “cria” Matheus Nascimento, no rebote. 

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Botafogo continuou bem na partida e quase ampliou aos 20 minutos, com Victor Sá. O alvinegro carioca teve mais duas boas chances defendidas pelo goleiro atleticano, mas saiu com os três pontos e a invencibilidade.

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo joga na próxima quinta-feira (11), contra o Corinthians, no Rio de Janeiro. A partida será disputada novamente no Engenhão, às 19h, pela quinta rodada. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se