TUDO ERRADO: AMÉRICA PERDE EM CASA E SE COMPLICA (MAIS) NO BRASILEIRÃO


Time americano levou virada em show de erros em campo

Foto: Mourão Panda/América

É, nação americana… nem o mais pessimista dos torcedores esperava o absurdo que aconteceu no Independência neste domingo (7). A derrota para o Cuiabá escancarou os erros do América dentro e fora de campo. O Coelho perdeu por 2 a 1, com direito a gol contra de Marlon e expulsão de Cavichiolli. O jogo foi realizado às 11h, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os problemas e erros são inúmeros e a “teimosia” do treinador americano em alguns casos não permite mudanças para tentar uma melhora. Além disso, as contratações não trouxeram melhoria ao elenco e “pioraram” a qualidade que já tínhamos. É visível o abatimento de alguns jogadores em campo e até atritos, como o de hoje entre Aloísio e Benítez, mostram que algo está fora de sintonia.

O Coelho amarga a lanterna do campeonato, ainda sem pontuar em quatro jogos. A situação é preocupante neste início do campeonato e, infelizmente, já começamos a pensar em uma forma de garantir ao menos a permanência na série A.

SOBRE A PARTIDA

O Coelho fez um bom primeiro tempo, mas não incomodou tanto o Cuiabá, que equilibrou bem as  ações. O time americano abriu o placar com um cruzamento de Everaldo e Aloísio completou de peito para o fundo do gol, aos 12 minutos. Depois de abrir o placar, o América manteve uma boa postura e não deixou o Cuiabá levar perigo ao gol de Cavichioli.

Parecia tudo encaminhado para uma vitória, mesmo mínima, que daria um alento ao Coelho. Mas o segundo tempo foi um show de horrores e erros que nos custaram os primeiros pontos na tabela. Benítez foi um dos poucos que tentou buscar jogadas e teve duas boas oportunidades, uma delas no travessão. Depois disso, o time americano recuou e, com as péssimas modificações de Mancini, o Cuiabá aumentou seu volume de jogo e sufocou o América dentro de casa. 

Até que, no desespero, o lateral Marlon tentou tirar um cruzamento na área e fez contra, empatando o jogo para o time mato-grossense. Não bastasse esse desastre, nosso goleiro Matheus Cavichioli foi expulso pouco depois por tirar uma bola com as mãos fora da área. O zagueiro improvisado Avelar foi para a meta americana, já que o Coelho tinha feito as 5 substituições, e o gol do Cuiabá veio dos pés de Ronald, aos 46’. O time americano ainda teve um pênalti assinalado e poderia empatar a partida, mas o VAR anulou a decisão.

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a jogar pelo Brasileiro na quarta-feira (10), contra o Bragantino, fora de casa. O jogo será realizado às 19h, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se