Cruzeiro sai na frente, mas não consegue segurar o Santos
O Cruzeiro feminino enfrentou o Santos neste sábado (5), às 19h, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
O Cruzeiro masculino também enfrentou o Santos na tarde deste sábado e venceu por 2 a 1. Porém, as meninas não tiveram o mesmo desempenho e perderam, de virada, por 3 a 2.
Os gols das Cabulosas foram marcados por Byanca Brasil e Rafa Andrade. Com a derrota, a Raposa permanece, provisoriamente, na oitava colocação com 14 pontos. Já o Santos está no 5º lugar, com 20 pontos.
A décima rodada continua neste domingo (7), e o Cruzeiro poderá perder posições e sair do grupo que se classifica para a próxima fase da competição.
O próximo jogo das Cabulosas será contra o Palmeiras, no domingo (14), no estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, às 11h.
Os gols
O Cruzeiro abriu o placar aos 3’ da etapa inicial. Vanessinha mandou na frente para Marília, que ajeitou dentro da área e Byanca Brasil completou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Os outros gols foram todos no segundo tempo. Aos 20’, Brena deu passe longo para Tainá Maranhão que chutou de perna direita para o fundo do gol. Tudo igual, 1 a 1.
Aos 31’, Byanca Brasil desceu pelo lado direito cruzou para o meio, a defesa do Santos tentou tirar, mas sobrou nos pés de Tipa, que ajeitou para Rafa Andrade colocar as mineiras novamente à frente. Cruzeiro 2 a 1.
Não deu para comemorar muito e já aos 35’, Tainá Maranhão cruzou no segundo pau para Ketlen que mandou de cabeça e, novamente,0⁰ deixou tudo igual, 2 a 2.
Aos 41’ a defesa Celeste deu bobeira e perdeu a bola. O Santos desceu pelo lado esquerdo com Cristiane que cruzou na medida para Ketlen marcar mais um. Fim de jogo, Santos 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Santos
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino – Série A1
Local: Sesc Alterosas – Belo Horizonte/ MG
Data: 05/05/2023
Hora: 19h
Cruzeiro: Kemelli, Janaína, Isa Fernandes, Camila Ambrózio (Sarah), Clara (Camila Arrieta), Rafa Andrade, Mari Pires, Marília (Rita Bove), Byanca Brasil (Larissa), Vanessinha e Carol Baiana (Tipa). Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.