De um lado do país ao extremo oposto, somente os três pontos garantirão a segurança Bugrina no G4
O Guarani vai a Recife enfrentar o Sport, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro, às 19 horas deste domingo (07).
O time Bugrino vai em busca da quarta vitória para assegurar a sua permanência no G4. Já o Leão, que faz parte do Z4, vem de uma série de derrotas e conta apenas com um empate até esta etapa do Campeonato.
No histórico geral entre as duas equipes, o time Bugrino leva a melhor com 14 vitórias contra 12 do time pernambucano. A última partida com êxito Bugrino foi em 2001, e p único gol marcado em Recife foi do craque Fumagalli.
O ex-meio-campista concedeu entrevista e falou que os jogos na Ilha do Retiro são sempre mais complicados por causa do clima mais quente e da torcida a favor. Porém, desta vez, o time da casa não contará com público. O Sport Recife sofre uma punição por causa de uma invasão do campo, no jogo contra o Vasco em 2022.
Durante o bate papo, Fumagalli comentou:
“O Sport vem de uma derrota em uma final (foi vice da Copa Nordeste), sempre tem aquela ressaca e ainda não vai contar com a presença da torcida que sempre pesa muito. O momento propício é esse, mas não vai ser fácil. O Guarani está muito bem no campeonato. Perdeu o primeiro jogo contra o Juventude (na última partida), mas tem tudo para continuar brigando na parte de cima”.
Após a primeira derrota fora de casa na última rodada, o Guarani viajou direto para Pernambuco, mas teve que deixar alguns integrantes de fora do elenco. O goleiro Pegorari será o provável titular, já que seu companheiro Tony está com problemas musculares.
Outros jogadores que estão no departamento médico são: o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o zagueiro Alan Santos. O técnico Bruno Pivetti chamou o defensor Walber, que buscava melhor forma física desde abril, mas agora disputará a titularidade com Alvariño e Titi.
O time Bugrino pode ser: goleiro Pegorari; a zaga fica com Diogo Mateus, Titi (Walber), Lucão e Mayk; o meio de campo conta com Alvariño, Wenderson e Régis; e o ataque será Bruninho, Bruno Mendes (Neilton) e Bruno José.
Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo