Sem pontuar na competição, América vai em busca dos primeiros pontos para tentar sair da lanterna
Após um empate no meio da semana pela Sul-Americana, o América recebe neste domingo (07) o Cuiabá, no Independência, às 11h (de Brasília, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Depois de três derrotas e na lanterna do Brasileirão, o Coelho busca a primeira vitória para tentar iniciar uma reação.
O time se reapresentou nesta sexta-feira (05) para iniciar a preparação. Além de um treino físico, os atletas treinaram toque de bola, jogadas pelas beiradas e bola parada.
Neste sábado (06), a equipe realizou um treino no mesmo horário do jogo, para que os atletas se adaptassem com a temperatura na partida. Iniciaram os trabalhos com um treino físico. Em seguida, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático e recreativo, concluindo a preparação treinando finalizações.
Para a escalação, Mancini não poderá contar com o zagueiro Éder, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Seu provável substituto será Iago Maidana.
Outro provável desfalque é o lateral-direito Arthur, que teve uma forte gripe e não participou do duelo contra o Millonarios na quarta-feira (04). Esse pode ser o último jogo do lateral com a camisa americana, já que o atleta foi vendido para Bayer Leverkusen, da Alemanha e fica no clube mineiro só até o meio do ano, mas no próximo mês o jogador vai defender a seleção Brasileira Sub-20 pela Copa do Mundo.
Sendo assim, Nino Paraíba e Marcinho devem disputar a titularidade na lateral-direita.
Para este jogo, uma provável escalação do time americano será: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.