SÃO PAULO FICA NO EMPATE CONTRA O TOLIMA NA COLÔMBIA
O São Paulo viajou até a Colômbia para a disputa da 3ª rodada do Grupo D da Sul-Americana, pela primeira vez, no Estádio Manuel Murillo Toro.
A partida ficou no zero a zero, com um desempenho horroroso da equipe são-paulina que, apesar de ter dominado a partida, não conseguiu aproveitar a superioridade em cima do 13° colocado do Campeonato Colombiano.
Dorival seguiu fazendo mudanças, escalou a equipe com o zagueiro argentino, Alan Franco, promoveu as voltas de Marcos Paulo, Rafinha e Gabriel Neves, e bancou Rodrigo Nestor. Os 11 iniciais foram: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araújo; Alisson, Marcos Paulo e Luciano.
A partida não teve grandes emoções. As duas melhores chances do Tricolor vieram dos pés do Juan, jogador de 21 anos da base são-paulina, que entrou no lugar de Luciano.
A maior dificuldade foi a criação, o meio campo estava totalmente perdido, não conseguia fazer nenhuma jogada, eram só troca de passes sem um propósito.
A entrada de Rodrigo Nestor melhorou esse ponto, mas não foi suficiente. É gritante a falta que Calleri faz no ataque, sem o argentino não oferecemos perigo nenhum, não se vê um atleta pressionando para o adversário errar.
Sete pontos conquistados em três partidas, duas vitórias e um empate, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Ainda restam três jogos para o fim da fase de grupos, dois deles em casa, a classificação pode vir antecipada na próxima partida ou pode esperar os jogos em casa para a torcida jogar junto.
No próximo domingo (7) tem São Paulo e Internacional no Morumbi, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão na Rede Globo. Finalmente um jogo com horário decente! Já a torcida não para de apoiar, mesmo com a situação complicada. O certo seria contratar novas peças, mas o cofre não permite…
Força, torcedor!
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo