Tricolor venceu o Vasco em pleno São Januário lotado
Nesta segunda-feira (1), Bahia e Vasco se enfrentaram no Estádio São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu a primeira partida na competição por 0x1 e garantiu os 3 pontos.
| O jogo
Paiva iniciou a partida com: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte, Rezende, Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly, Matheus Bahia, Ademir e Everaldo. O jogo começou quente, logo aos 2′, Jacaré arrancou pela direita e bateu firme, o goleiro Vascaíno deu um toquinho e a bola bateu na trave. O Vasco devolveu o susto logo aos 6′: em uma jogada rápida, a zaga Tricolor vacilou, o atacante chutou firme e o goleiro espalmou. Por pouco, não sobra para os donos da casa, mas a zaga Tricolor afastou a bola da zona de perigo.
O jogo seguiu lá e cá, as equipes estavam bem ofensivas até aos 20’, depois disso, o Vasco passou a pressionar mais a equipe baiana, fazendo uma marcação alta, dificultando a saída dos visitantes. O Bahia tentou algumas jogadas, mas sem muito perigo. Alex Teixeira e Kanu dividiram uma bola, o atleta vascaíno cruzou a bola e Pedro Raul, de cara para o gol, dominou a bola com o braço e a jogada foi interrompida. Em uma jogada do Vasco pela direita, a bandeirinha sinalizou a mão no rosto do lateral, sendo que pegou nas costas dele. Mesmo assim, o árbitro sinalizou falta, mas o goleiro Tricolor defendeu. Ao tentar avançar a jogada, Andrey Santos levou amarelo por esbarrar e atrapalhar a saída de bola.
Aos 43′, Thaciano avançou pela esquerda, após toque de Everaldo, sobressaiu em uma jogada individual, Cauly o acompanhou, chutou para o gol, bateu no zagueiro e voltou para Thaciano, que driblou o marcador e chutou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os visitantes. Em seguida, Pedro Raul chutou firme, como se não tivesse zagueiro, mas a bola foi para fora.
Logo no início da 2ª etapa, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade, porém ficou nas mãos do goleiro Tricolor. Em seguida, Everaldo lançou bem a bola para Cauly, que se deparou com uma zaga fechada, mesmo assim, arriscou um chute e o goleiro Leo Jardim tocou para fora.
O Vasco armou um contra-ataque, Gabriel Pec avançou sozinho, mas Ademir foi obrigado a fazer uma falta e levou um amarelo. A cobrança foi para fora, sem oferecer perigo para Marcos Felipe. Em seguida, o Vasco deu uma esfriada no jogo e o Bahia seguiu avançando, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Aos 21’, Paiva fez substituição tripla, saíram: Everaldo, Cauly e Matheus Bahia e entraram, respectivamente: Arthur Sales, Yago Felipe e Chávez. Logo no primeiro lance do jovem Arthur, ele ficou cara a cara com Leo Jardim, mas chutou em cima do defensor. Aos 35’, Thaciano pediu substituição e quem entrou foi Diego Rosa. O Esquadrão diminuiu a velocidade em campo, se mantendo recuado, dificultando a introdução do Vasco, até que nos minutos finais, conseguiram infiltrar com mais velocidade a zaga tricolor. Em uma cobrança de falta na entrada da grande área, o atleta chutou direto, mas o goleirão Tricolor estava atento e espalmou para fora. Aos 42’, Ademir saiu e Biel finalmente entrou na partida, coisa que deveria ser feito há tempos, ou melhor, Biel nunca deveria ser banco.
Já nos acréscimos, Biel avançou pela esquerda, tocou para Arthur Sales, mas ele se atrapalhou sozinho e chutou em cima do goleiro Leo. Em seguida, Diego Rosa chutou bem colocado, mas o goleiro vascaíno espalmou para fora. O Vasco estava com pressa, já o Bahia estava segurando mais a bola. O último lance do jogo, foi um ataque do Vasco, mas sem grande perigo. E assim, a partida encerrou com o primeiro triunfo do Tricolor na competição.
| Próxima partida
A próxima partida do Tricolor será contra o Coritiba, no domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova.
#Pracimaesquadrao #Juntosvenceremos #BrasileirãoA #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo