O Náutico estreia na Série C jogando, contra o Manaus, fora de casa
A Série C vai começar, nesta terça-feira (2), e o Náutico joga contra o Manaus, na Arena Amazonas, às 21h30. As transmissões da competição serão feitas pelo Nosso Futebol. A DAZN vai transmitir alguns jogos da competição por rodada.
São 20 clubes que vão se enfrentar entre si em partidas só de ida na primeira fase. Os oito melhores avançam para a segunda fase. Aqui o grupo se divide em dois, formando o Grupo B, com os 1º, 4º, 5º e 8º e o Grupo C, com os 2º, 3º, 6º e 7º colocados da fase inicial. Os dois melhores clubes desses dois grupos sobem para a Série B.
O primeiro adversário do Timbu, o Manaus, é um dos times que menos jogaram nesta temporada, só tiveram 12 jogos nos quatro primeiros meses do ano e um processo de reformulação antes de iniciar o Brasileiro.
Dado Cavalcanti disse em entrevista: “Talvez eles vão perder um pouquinho mais de conjunto pelo fato de estar montando um time, um time ‘trocando o pneu com o carro andando’, mas eu sei que na questão técnica é uma equipe que vai se equiparar muito dentro do jogo”.
Esse duelo ainda não aconteceu na história do futebol, Timbu e Gavião se enfrentarão pela primeira vez e tem tudo para ser um jogo animado e sem favorito.
O time do Náutico tem uns desfalques que podem prejudicar o primeiro jogo da competição mais importante do ano, para o time alvirrubro. Os atacantes Jael e Alisson Santos foram vetados pelo departamento médico, o meia Souza não participou do último treino em Recife e não viajou, fará exames e começará tratando uma possível lesão.
Provável time alvirrubro: Vagner, Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero, Kayon e Julio.
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.