Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Grêmio teve pela frente o Cuiabá, neste domingo (30), na Arena Pantanal. O Imortal Tricolor acabou levando a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, conquistando além dos três pontos, que são extremamente importantes para a competição, sua primeira vitória fora de casa.
Essa vitória colocou o time Gremista em sétimo lugar na competição, no entanto o time de Renato Portaluppi pode perder posições dependendo do resultado do jogo do Vasco nesta segunda-feira (1).
O jogo
As equipes iniciaram o primeiro tempo de forma equilibrada. O Grêmio teve a primeira chance de abrir o placar aos 9’, e fui totalmente efetivo com Vina, que marcou de cabeça.
O Cuiabá chegou com Deyverson aos 11’, mas o gol acabou sendo anulado. O mesmo não ocorreu aos 28’, quando a equipe da casa empatou o jogo com Ceppelini.
O Imortal Tricolor continuou em cima e teve duas bolas na trave, uma com Suárez e outra com Bruno Alves, perdendo assim a oportunidade de ficar na frented o jogo ainda no primeiro tempo.
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar foi equilibrada, mas foi o Cuiabá quem levou medo ao gol Gremista. Aos 18’ a bola de Deyverson parou na trave.
Se a equipe da casa não foi efetiva, o Tricolor Porto Alegrense foi. Saiu dos pés de Galdino, aos 22’, no rebote, gol. Suárez e Bruno Alves tiveram oportunidades de ampliar, mas a bola não quis entrar.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Bragantino, no domingo (07), na Arena, às 18h30.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.