2° greNAL DO ANO, 1° DA TEMPORADA


Neste sábado (3), o Colorado atravessa a capital e enfrenta o Grêmio na Arena OAS, pela 9ª rodada do estadual

Foto: Ricardo Duarte

Pelo Internacional, a estreia do comandante espanhol na casamata em clássicos, Ramírez irá para sua 5ª partida no comando do Colorado e seu primeiro greNAL da carreira. 

No bairro Farrapos, Miguel terá um tabu debaixo do braço para resolver. A vitória Colorada no empreendimento da OAS foi em 2014, e a falta de vitórias alvirrubras já leva 7 anos nas costas.

Depois do empate sem gols na quarta-feira (30) contra o Zequinha, o time retornou aos treinos já na quinta-feira (31). Com o foco no clássico, alguns mistérios rondaram a Padre Cacique sobre a partida desta rodada.

Ramírez, embora já tenha declarado saber qual seu time titular, segue usando o campeonato estadual como laboratório e observações sobre o elenco que tem em mãos. Dentre seus testes, o clássico, que é clássico seja qual for a competição, deve trazer mais clareza sobre a espinha dorsal do time titular do espanhol.

Dentre as dúvidas, Danilo Fernandes, com uma lombalgia, está descartado do gol Colorado, no meio campo a “briga de facão” deve se dar entre os dois garotos, Praxedes e Maurício são os atletas que travam a disputa mais complicada pela vaga no 11 inicial. No ataque, a dúvida é mais de quem deve fazer dupla com o garoto Yuri Alberto, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), e vai para o jogo.

O time de Miguel deve iniciar com: Marcelo Lomba; Zé Gabriel, Rodinei, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes (Maurício); Caio Vidal e Yuri Alberto.

Com tabus e estreias, com fome de gols dos atacantes, o Colorado tem – considerando o nível técnico adversário –  seu jogo mais difícil deste início de temporada. Com a Libertadores batendo a porta em menos de 30 dias, a partida, além do peso de ser clássico, é a oportunidade de testar mais fortemente o grupo.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se