São Paulo fica no empate por 1 a 1 com o Coritiba fora de casa
Neste sábado (29), o São Paulo foi até Curitiba enfrentar, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão. Com um gol em cada etapa, a partida terminou em 1×1.
A PARTIDA
A partida iniciou com os donos da casa bem melhores, com maior posse de bola e mais chances no ataque. O São Paulo, ao que parecia, não havia entrado em campo. Até que aos 12′, a superioridade se transformou em gol; Bruno Gomes chutou forte da entrada da área no cantinho de Rafael que não conseguiu chegar, 1×0 para os donos da casa.
Após o gol do Coxa, o Tricolor “acordou” e foi em busca do empate, mas Gabriel em tarde inspirada fez boas defesas. Aos 30′, Rodrigo Nestor, quase empatou e mandou a bola na trave. No fim da primeira etapa Alef Manga teve ótima oportunidade de ampliar para o Coritiba, mas Rafael fez ótima defesa.
Com duas alterações, Rafinha no lugar de Raí Ramos e Marcos Paulo no lugar de Luan, o Tricolor voltou melhor para a segunda etapa. Com boas chegadas ao gol de Gabriel, mas, novamente, quem teve a chance foi Alef Manga, por duas vezes. A primeira ficou nas mãos de Rafael, e na segunda a bola foi para fora.
Aos 35′, após boa jogada, Alisson passou a bola para Marcos Paulo que chutou colocado, a bola ainda desviou, mas dessa vez Gabriel não pode fazer nada, 1×1.
No fim da partida, Alef Manga (de novo ele), chegou muito bem, bateu forte, mas Rafael fez ótima defesa. Assim ficou o resultado da partida em Curitiba: Coritiba 1×1 São Paulo.
Jogaram pelo Tricolor:
Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Lucas Beraldo, Caio Paulista; Luan (Marcos Paulo), Pablo Maia (Gabriel), Alisson, Rodrigo Nestor (Juan), Wellington Rato (Michel Araújo); Luciano.
Técnico: Dorival Júnior.
Mais um jogo ruim do São Paulo, a culpa é do técnico? Agora de Dorival Júnior, que acabou de chegar, ele é o culpado pela equipe ter uma finalização ruim, ou na maioria das vezes não ter finalização? Pela equipe começar a partida “dormindo” e tomar gol aos cobrança de lateral? Não, a culpa não é do treinador, nem de Rogério, nem de Dorival… a coisa é bem mais por baixo. Vamos aguardar os próximos capítulos.
COMO FICOU
Com o empate, o São Paulo chegou a 4 pontos na competição, na 6ª colocação na tabela, por enquanto.
PRÓXIMA PARTIDA
O Tricolor vinha a campo, pela Sul-Americana, na terça-feira (2), às 19h, no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, onde enfrenta o Tolima.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.