Grêmio se classifica para as oitavas de final, após empate em jogo de volta da Copa do Brasil
Quem falou que vida de Gremista é fácil, não tem ideia do que é viver 90 minutos de agonia. Em casa, o Grêmio empatou com o ABC, na noite da quinta-feira (27), em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 1 – 3 a 1 no placar agregado.
A partida iniciou com o Grêmio em busca de dominar a partida, com trocas de passes, porém o adversário foi criando e crescendo em cima do Tricolor.
O Grêmio criou várias oportunidades, porém sem sucesso nas finalizações. Podemos dizer que foi a pior partida do Tricolor, deixando a torcida agitada e irritada.
Foi no contra-ataque, aos 20 minutos, que o adversário abriu o placar. Após o gol do ABC, o Grêmio buscou pressionar, com trocas de passes e posse de bola, porém a defesa adversária não dava folga.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação e com pressão em busca do empate.
Aos 10 minutos, foram realizadas as primeiras substituições: saíram João Pedro, Nathan e Zinho; entraram Fábio, Lucas Silva e André Henrique.
Com grandes finalizações, o Grêmio foi em busca do empate para se classificar com dignidade. Nova modificação: saiu Darlan, entrou Vina. E na última mudança, saiu Cristaldo, entrou Galdino.
Aos 47 minutos, Galdino recebeu a bola de Suárez e marcou o gol de empate, garantindo a classificação, apesar da partida sem emoção.
Fim de partida: Grêmio 1 a 1 ABC.
Apesar do horário, a torcida esteve presente apoiando o Grêmio. Os quase 20 mil torcedores são os verdadeiros heróis da noite, em um jogo tarde e com um time misto, não deixou de ir pra Arena alentar.
O Grêmio aguarda o sorteio da CBF, que deve acontecer na terça-feira (2), para saber o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, no domingo (30), na Arena Pantanal, às 18h30, ocorre a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Cuiabá.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina), Bitello e Cristaldo (Galdino); Zinho (André), Nathan (Lucas Silva) e Luís Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo