Equipe Rubro-Negra precisa reverter a vantagem dos paranaenses para garantir vaga nas oitavas de final
Nesta quarta-feira (26), o Flamengo enfrenta o Maringá, em casa, às 21h30. Com transmissão pelo streaming Amazon Prime, a partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.
No primeiro duelo, sob comando do técnico interino Mário Jorge, o time carioca perdeu de 2 a 0 para o Maringá. Desta forma, a posição do Flamengo é completamente desconfortável, precisando vencer de três gols de diferença para se classificar sem precisar levar a disputa para os pênaltis.
Para o próximo confronto, o Rubro-Negro tem como reforço o apoio incondicional da sua camisa 12, a última parcial contava com 43 mil ingressos vendidos.
Se por um lado o Flamengo possui a torcida a seu favor, permanece sem contar com os atletas: Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique, Erick Pulgar e David Luiz. Recentemente o clube divulgou que Bruno Henrique apresentou tendinite no joelho operado, em função do tempo fora de campo. Já o andamento da recuperação do zagueiro David Luiz permanece sem atualização.
Do outro lado, apesar do Maringá contar com a vantagem de se classificar mesmo perdendo com um gol de diferença, o técnico Jorge Castilho perdeu quatro titulares no intervalo das duas partidas.
Com a pressão dos vexames presenciados em 2023, o resultado esperado é de que o atual campeão encaminhe a classificação, tendo em vista as melhorias realizadas pelo técnico Jorge Sampaoli e o futebol apresentado pelo time adversário.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França; Gabi e Pedro.
Provável escalação do Maringá: Dheimison; Michel, Max Miller, Wesley e Raphinha; Erick Varão, Serginho, João Denoni, Iago; Bruno Lopes e Luiz Tiago.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.