A CRISE CORINTHIANA AFETOU O FEMININO? 


Brabas sofrem a primeira derrota no Brasileiro e caem para a terceira colocação 

Na busca de se manter na liderança, as Brabas foram até o estádio Cristo Rei em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, para enfrentar o Internacional nesta segunda-feira (24). Além do Tabu, as alvinegras defendiam a invencibilidade na temporada, mas saíram de campo derrotadas por 2 a 0.

A primeira oportunidade foi do Internacional com Belén Aquino, que acertou o lado de fora da rede. A pressão não acabou e após 6 minutos, as Gurias Coloradas chegaram mais uma vez com Aquino, que parou na goleira Paty. Porém por uma bobeira de Duda Sampaio na saída da bola, Belén conseguiu driblar Paty e fazer o primeiro gol do Inter. 

Depois do revés, o Corinthians até pressionou e tentou chegar com Yasmin, mas ela chutou para fora. Aos 26 minutos, em uma chegada do Inter, o juiz marcou um pênalti em uma trombada entre Mariza e Priscila na área. Lance um pouco contestável, mas a atacante colorada converteu, ampliando o placar para 2 a 0. 

Com a entrada de Jaque no segundo tempo, o jogo do Corinthians melhorou ofensivamente, mantendo mais a posse de bola e chegando mais na área de ataque. Mas a partida foi espetacular da goleira do Internacional, que defendeu duas bolas cara a cara com Gabi Portilho. 

O Timão pressionou, mas não conseguiu alterar o placar. Final: 2 a 0 para as Gurias Coloradas. 

Mesmo com a instabilidade no clube com protestos contra a entrada de Cuca no comando do time masculino, as Brabas não entraram apáticas. A derrota veio por erros que elas já estavam cometendo nos primeiros jogos, como a saída de bola e erros nos passes. 

Lembrando que os quatros melhores times da tabela irão decidir em casa na próxima fase do Brasileiro Feminino A1, por isso que cada vitória é importante para as Brabas. O próximo jogo do Corinthians será no Parque São Jorge, no domingo às 11h da manhã, contra o Cruzeiro.  

O Corinthians começou o jogo com Paty, Isabela, Tarciane, Mariza, Yasmin, Luana Bertolucci, Victoria Albuquerque, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Tamires, Milene, comandadas por Arthur Elias. 

Já o Inter entrou em campo com Barbieri no gol, Roberta, Bruna Benites, Haas, Tamara, Zoio, Capelinha, Pati, Sandoval, Aquino, Priscila com Maurício Salgado 

Por Mizpá Mariano Barros.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se