Depois de estrear com goleada em casa, o time carioca encara seu primeiro desafio fora do Rio
Neste domingo (23), o Flamengo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 11h. Com transmissão pelo Premiere, a partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de um início de ano conturbado, o Flamengo busca sequência de vitórias para acalmar os ânimos dos torcedores. Para este confronto podemos esperar um jogão, considerando os últimos oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, são três vitórias para o Rubro-Negro, três para o Inter e dois empates.
Levando em consideração o futebol apresentado pelas duas equipes em 2023 não é possível prever quem sairá vitorioso, a torcida Rubro-Negra cria grandes expectativas com o futebol apresentado pelo time na estreia do novo treinador.
No primeiro confronto sob comando do argentino Jorge Sampaoli na competição, o Flamengo não poderá contar com Bruno Henrique, que retornou aos gramados na estreia do time. Além do atacante, o Rubro-Negro permanece sem poder contar com a presença do meia Arrascaeta e com o volante Pulgar, que realizam trabalhos específicos com bola para recuperação de suas lesões. Já David Luiz é novidade entre os desfalques do time carioca,l. Segundo o departamento médico, o zagueiro segue programação de controle de carga após dores sentidas antes da partida contra o Coritiba.
Sampaoli, conhecido por não repetir escalações em início de trabalho, só realizou apenas um teste em comparação ao time que venceu na última quarta pela Libertadores, com Everton Ribeiro na vaga de Vidal. O Flamengo encerrou a preparação para o encontro na manhã deste sábado (22).
Provável escalação: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Marinho, Gabigol e Pedro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo