Na Arena Pantanal, Red Bull Bragantino encara o Cuiabá e busca quarta vitória seguida na temporada
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Neste sábado (22), o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), na capital de Mato Grosso, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
Desde julho de 2022, o Massa Bruta obteve dificuldades para alcançar uma sequência positiva. Atualmente, o enredo dessa história é outro: a boa fase segue on! Desta vez, o trabalho coletivo será um dos fatores essenciais para os nossos Guerreiros conquistarem a quarta vitória consecutiva na temporada.
Na tabela de classificação, a “equipa” de Pedro Caixinha ocupa a 5ª posição, com três pontos. O Dourado, por sua vez, busca o primeiro triunfo e encontra-se na 16ª posição, sem nenhum ponto.
O Toro Loko vem de goleada por 5 a 0 sobre o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Auriverde da Baixada enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 1ª rodada do Brasileirão.
RELEMBRANDO: EM BRAGANÇA PAULISTA, ENCONTRAMOS O CAMINHO DA VITÓRIA!
O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 05 de outubro de 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquela edição. Na ocasião, um tiktoker bem famoso pelas dancinhas… Ops, o Deyverson inaugurou o placar para o Cuiabá (1 a 0). Durante a batalha, o Braga contou com a força de Werik Popó e a inteligência do Rei Artur para virar o resultado (2 a 1) e, principalmente, quebrar o jejum amargo de nove jogos (quatro derrotas e cinco empates) sem vitória.
O Plantão do “MEC” informa: adivinhem o que foi jogado na cabine do VAR para ajudar a “zika” sair? Quem disse sal grosso, acertou!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 8 vezes. São três vitórias do Poderoso Leão, dois triunfos do Cuiabayern e três empates.
EXPECTATIVA: GUSTAVINHO
O jovem meio-campista do Bragantino, Gustavinho, exaltou a sequência positiva do clube e alertou seus companheiros sobre tomar cuidado com possíveis lances de bola parada. Confira:
“Foi uma semana maravilhosa. Viemos de vitória, uma goleada e eu pude contribuir com um gol. Estou muito feliz por ter marcado mais um com a camisa do Red Bull Bragantino”, disse.
“Eu espero que a gente chegue lá (Arena Pantanal) e consiga impor nosso ritmo de jogo para sair com os três pontos. A equipe do Cuiabá é muito qualificada. Temos que tomar todos os cuidados possíveis, principalmente em jogadas de bola parada. Eles são muito fortes nisso”, alertou o camisa 22.
REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Após a goleada na Copa Sul-Americana, a equipe bragantina não perdeu tempo e voltou aos trabalhos na quarta-feira (19), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista.
No treino de quinta-feira (20), os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais contra os Refíneros fizeram um treino regenerativo na academia e uma atividade leve no gramado. Enquanto isso, os outros atletas realizaram um treino técnico.
Na manhã desta sexta-feira (21), o “Little Box” comandou a última atividade antes da viagem para Cuiabá.
A primeira novidade do Toro Loko foi o atacante Ignacio Laquintana, que foi inscrito pelo Peñarol e não participou da batalha na Sula, mas ficou à disposição do técnico português. O zagueiro Léo Realpe será reavaliado pelo Departamento Médico e deve entrar na lista de relacionados. Por fim, os atacantes Kawê e Vitinho seguem realizando o trabalho de transição.
Os jogadores Cleiton Schwengber (quadro de virose), Bruninho (convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20), Kevin Joel Lomónaco (alvo da investigação sobre manipulação de confrontos), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (recupera-se de uma cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (rompeu o ligamento do joelho) e Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro tem: Lucão; Aderlan; Eduardo Santos e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista (Gustavinho); Nacho Laquintana, Eduardo Sasha (Alerrandro) e Henry Mosquera.
ARBITRAGEM
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira;
Árbitro Assistente 1: Ivan Carlos Bohn;
Árbitro Assistente 2: Rafael Trombeta;
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto;
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Fontes: Confederação Brasileira de Futebol, Globo Esporte, Rodrigo Seixas e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.