Arsenal abre a rodada do campeonato inglês contra o Southampton em casa
Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)
Após dois empates consecutivos e com o Manchester City se aproximando cada vez mais, o Arsenal precisa responder seus torcedores e trazer novamente a vitória para o lado vermelho de Londres. Nesta sexta-feira (21), o Arsenal enfrenta o Southampton, no Emirates Stadium, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 32° rodada e terá transmissão exclusiva do streaming Star+.
Os Gunners não tem vida fácil nesta reta final de campeonato. Além de dois resultados amargos e difíceis de engolir nas últimas rodadas, o canhão londrino terá desfalques importantes no duelo de logo mais. O zagueiro Saliba ainda está fora e não tem previsão de retorno. A lesão nas costas do francês está sendo tratada com cautela, para o mesmo não correr mais riscos. Além dele, Zinchenko também não estará disponível. O lateral não jogou contra o West Ham no último domingo, fruto de um desconforto na virilha, que ainda persiste.
Arteta deve repetir a escalação dos últimos jogos. Com isso, o time que veremos em campo é: Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Tierney; Xhaka, Partey e Odegaard; Martinelli, Saka e Jesus.
Vivendo cenários completamente diferentes, o Southampton briga para não cair. O time é o lanterna do campeonato com apenas 23 pontos e vem de quatro derrotas e dois empates. Na última rodada encararam o Crystal Palace e perderam por 2×0. A última vez que os The Saints venceram foi no início de Março, por um 1×0 em cima do Leicester.
Para tentar ainda sonhar com a permanência na Premier League, a equipe precisa voltar ao caminho das vitórias. O time também terá alguns desfalques. Larios, Livramento, Orsic e Salisu lesionados e Niles por questões contratuais, estão fora.
Sellés deve apostar na seguinte escalação para o confronto: Bazunu; Perraud, Bednarek, Bella-Kotchap, Walker-Peters; Djenepo, Ward-Prowse, Lavia, Sulemana; Alcaraz e Onuachu.
Apesar dos resultados recentes, o Arsenal é o favorito para o duelo. A equipe jogará em casa e mesmo com os desfalques, tem um ótimo histórico no Emirates. Contudo, vale lembrar que os Gunners adoram “ressuscitar” clubes que estão em má fase e provocar zebras no futebol. Este mesmo Southampton conseguiu segurar o canhão londrino no primeiro turno, num empate por 1×1. Este placar até hoje é motivo de tristeza para muitos torcedores.
Além disso, os The Saints já surpreenderam outros times do Big Six. United, Tottenham e Chelsea foram suas vítimas. Contra os dois primeiros, arrancaram um empate e contra os Blues, venceram por 1×0. Eles até podem estar na lanterna do torneio, mas virão fechados, apostando no contra-ataque e prontos para incomodar a vida do líder.
Se os Gunners querem mesmo este título que não vem há mais de 20 anos, precisarão mostrar em campo. A torcida fará a sua parte e o que se espera é que os jogadores entrem com garra para trazer os 3 pontos. Ah e se possível, não abra 2×0 e deixe o adversário empatar, porque todo mundo já está cansado disso!
VALE FICAR DE OLHO: Gabriel Jesus é o momento. O brasileiro voltou com tudo após lesão e vem balançando as redes com frequência. Já no Southampton, olho no craque Ward-Prowse. É a principal estrela do The Saints.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo