Jogo com derrota e muito tumulto no Castelão
Saudações, rubro-negras!
O Sport enfrentou o Ceará, nesta quarta-feira (19), no Castelão em partida válida pelo o jogo de ida da final da Copa do Nordeste e foi derrotado por 2 a 1. Os gols foram de David, contra, para o Sport, e pelo Vozão com Guilherme Castilho e Vitor Gabriel.
O juiz mal tinha apitado o início da partida e o Vozão já abriu o placar com Guilherme Castilho de fora da área aos 26 segundos, repito aos VINTE E SEIS SEGUNDOS. Com o gol, a pressão da equipe cearense em cima do Sport seguiu, marcação fechada impedindo qualquer investida do Leão.
A resposta e o gol de empate teria tudo para vir pelos pés de Edinho, que perdeu a chance e chutou por cima do gol. O Sport pouco criou, não se encontrava em campo e nem conseguia furar o bloqueio alvinegro. Próximo ao final do primeiro tempo, Vitor Gabriel acabou marcando de cabeça o segundo gol do Ceará. O Sport respondeu com Luciano Juba, porém o goleiro fez uma bela defesa e assim se encerrou o primeiro tempo, 2 para o Ceará e 0 para o Leão da Ilha.
Durante o intervalo, Enderson Moreira realizou duas alterações na equipe rubro-negra. Saíram Ronaldo Henrique e Edinho, para a entrada de Pedro Martins e Labandeira. Mesmo com as mudanças feitas, a equipe rubro-negra pouco mudou de comportamento comparado a etapa inicial e nem sequer perigo levou para o Vozão. A chance mais clara de gol, veio por Vagner Love nos acréscimos, que não chegou a finalizar.
Foram minutos caóticos para o torcedor rubro-negro. O gol do “Sport” saiu apenas nos acréscimos dos acréscimos, quando David Ricardo acabou marcando conta.
Devido a confusões nas arquibancadas, onde torcedores arremessaram cadeiras, gerando grande tumulto, a partida foi finalizada com o placar 2 para o Ceará, 1 para o Sport.
Nem no pior dos pesadelos se esperaria um primeiro tempo tão horrível do Sport como foi o desse jogo de ida. O que poderia ter sido pior se não fosse o gol contra para salvar a pele do Leão e deixar as coisas para se resolver em casa.
O jogo da volta e que dirá quem levantará a orelhuda da Copa do Nordeste, ocorrerá na quarta-feira (03), às 21h, na Ilha do Retiro. Para levantar a taça, o Leão necessita vencer por dois gols de diferença ou um gol para levar para os pênaltis.
Antes disso, o Sport enfrentará o Retrô, também na Ilha do Retiro, no sábado (22), às 16h30, no jogo de volta da final do Pernambucano.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.