Com postura omissa, Corinthians perde pela Libertadores
Se arrastando em campo há alguns anos e economizando onde não deveria, a conta tem chegado a galope para o Corinthians. Sem elenco, apresentando um futebol deprimente, recheado de medalhões cansados, com uma equipe de preparação física duvidosa e sofrendo com a inexperiência de seu “treinador”, em mais um duelo o alvinegro gastou a paciência da Fiel, e saiu de campo derrotado pelo Argentino Juniors por 1 a 0.
Para variar, Fernando Lázaro armou mal a equipe. Contra os argentinos, o treinador optou por Balbuena na vaga de Bruno Mendez, mandando a campo uma defesa velha, que claramente não ganhou nenhuma corrida. Para piorar, mais um atleta deixou o campo lesionado. Fagner sentiu ainda na primeira etapa, sendo substituído por Du Queiroz. Alguém pode me explicar o que está acontecendo com a parte física do Corinthians?
Outro setor que não funcionou foi o meio de campo. Com quatro atletas, Matheus Araújo, Giuliano, Vera e Cantillo, o time sofreu para criar e quem pagou a conta foi Yuri Alberto, que mais uma vez ficou isolado. Infelizmente, Barletta não ganhou oportunidade, enquanto Romero parece ter cadeira cativa. O camisa 11, que jamais poderia ter retornado ao clube, segue sendo um completo inútil dentro de campo. É de extrema burrice, com o time precisando fazer gols e tendo Adson e Pedro no banco, Lázaro optar por Romero. Inacreditável!
O gol dos caras saiu num erro de marcação (ninguém acompanhou) e sabemos bem que a equipe não sabe buscar um resultado adverso. Buscando o empate, o Corinthians macetava a bola e finalizava vergonhosamente. Vera, Paulinho e Guedes tiveram oportunidades, mas desperdiçaram. Faltou o “cacoete” de treinador, o que sinceramente? Lázaro não é.
O cara pode ser boa praça, pode ter melhorado o clima do vestiário, mas não tem as “manhas”. É muito boa praça, muito da panelinha, e de tanto insistir em quem não rende, logo logo pagará a conta com seu emprego, pois é sempre o mais besta que paga o pato. Quem acredita no Corinthians de Lázaro e que viraremos diante do Remo, numa semana de Dérbi? Jogou mal no Pará, mal na Arena contra o Cruzeiro e pior assim contra o Argentinos.
Mas não vá achando que não cobraremos você Duilio. Cadê o treinador? Cadê os reforços?
E fica a saudade de quando o Corinthians jogava com vontade! Porque do jeito que anda, a Libertadores será somente uma lembrança, pois não temos plantel, tampouco brio para buscar qualquer título que seja.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo