Classificados para a final do Campeonato Potiguar, ABC e América se enfrentam nesta quinta-feira (20), no Frasqueirão
Sim, haverá Clássico Rei. Às 20h desta quinta-feira, ABC e América disputam mais uma partida pelo campeonato estadual. O embate será válido pela segunda rodada da competição e ambos entram em campo com a classificação já garantida para a final. Por este motivo e em meio a jogos mais importantes para a temporada do clube alvinegro – como é o caso do primeiro jogo, em casa, na Série B contra o Vitória e do jogo da volta da Copa do Brasil contra o Grêmio -, o torcedor abecedista leva consigo a sensação de um clássico só para “cumprir tabela”.
Fernando Marchiori já avisou que a prioridade do clube, a partir de agora, é o Campeonato Brasileiro e que, dessa forma, deve poupar vários jogadores na partida de amanhã, além de poder utilizá-la para realizar a estreia daqueles que são recém-contratados. Há grande expectativa, por parte da frasqueira, por exemplo, para ver em ação Júnior Todinho e Lucas Tocantins, que acabaram de chegar do badalado Água Santa. Se serão utilizados, só saberemos adiante.
Os sócio torcedores já podem realizar o check-in para a partida e, para quem ainda não aderiu ao programa, pode comprar os ingressos pela internet, através do site do Futebolcard, os quais custam de R$ 25,00 (meia, arquibancada) até R$ 100,00 (inteira, cadeira).
Vale lembrar que, mais uma vez, o clássico será realizado com torcida única.
Resta ao torcedor potiguar se indignar, mais uma vez, com a organização do campeonato, que, cada vez mais, tem transformado o maior clássico do estado em uma simples partida, seja pela opção por uma única torcida ou pelo regulamento, que deixa a competição longa demais e até sem propósito, em determinado momento, para algumas equipes.
Por Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo