Em noite de gala, o Furacão das Américas derrota o Galo e soma 3 pontos na fase de grupos da Conmebol Libertadores
“Vamos, vamos, jogadores.
Queremos ganhar a Copa Libertadores.”
Embalado na canção do Furacão, seja bem-vindo ao Caldeirão!
Em uma atmosfera diferenciada, o vento gelado envolvia os corredores da grande Arena e mostrava o que estava por vir. Um FURACÃO.
O melhor jogo da temporada de 2023 do “El Paranaense” aconteceu na noite desta terça-feira (18), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o Athletico recebeu o Atlético Mineiro e o derrotou pelo placar de 2 x 1.
De olho nos três pontos, o Rubro-negro entrou em campo com uma escalação diferenciada, o técnico Paulo Turra teve Christian no meio de campo, substituindo Vitor Bueno, titular no último jogo. E também, o atacante Rômulo na ponta esquerda, como diferencial e uma importante estratégia.
Para dar início a noite de gala, apitou o árbitro e a partida começou. A primeira jogada já teve a estrela como protagonista, não foi Vitor Roque, foi ele, Bento!!! Em ataque perigoso do Galo, o goleiro athleticano defendeu. O Alvinegro começou inspirado, mas o Athletico devolveu. Em chutão do goleiro Everton, Rômulo foi para cima, a bola bateu nele e quase entrou.
Falta para o Galo. Hulk bateu e o dono da noite defendeu. Minutos depois, em jogada pelo lado direito, que começou com Khellven, que tocou para Vitor Roque, o garoto levou para o meio, passou por 3 e quando chegou na pequena área, mandou para dentro o gol do Furacão.
Segurando o jogo, dominando e mantendo o ritmo, o jogo ficou morno. As tentativas e grandes jogadas diminuiram. Apenas aos 30 minutos, Khellven tentou de perna esquerda, quase enganando o goleiro. Pouco tempo depois, após Terans cobrar um escanteio, a arbitragem foi orientada para verificar e dar pênalti para o Athletico. Terans pegou para bater e fez. El Rei Teranssssss!
Já no início do segundo tempo, o começo foi do Rubro-negro, porém, não durou muito. Aos 17 minutos, em uma dormida da zaga gol dos caras. Para felicidade da torcida do Athletico, o gol estava impedido e foi anulado pela arbitragem.
E foi nesse momento aqui que as coisas desandaram. Era metade do segundo tempo e a substituição de Rômulo por Thiago Andrade afetou negativamente a equipe. E novamente, aos 24 minutos, o Galo marcou e descontou. Daqui para a frente, só Bento.
Achou que não ia ter polêmicas? Achou errado. Aos 42 minutos, quase no final, em um lance maldoso o jogador Mariano, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Agora com um a menos o Galo estava fragilizado, e quem foi que disse que o Athletico iria avançar? Pois é, ninguém.
Para finalizar com chave de ouro, o craque do jogo, o goleiro Bento, em lance inacreditavel fez uma defesa milagrosa e consagrou a vitória. São Bentooo!
O Furacão entra em campo novamente em confronto com o Fluminense, no Maracanã. A partida é no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília).
Vamos, oh meu Furacão. Por mais essa vitória.
Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Bruna Dias.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.