Corinthians derrota as arquirrivais e reassume a liderança do Brasileirão A1
O Derbi Feminino foi um duelo para ninguém colocar defeito: viradas, raça, gol bonito.. ou seja? Foi um daqueles jogos que vale o ingresso. E mais que isso, foi uma partida para reafirmar a hegemonia das Brabas, que com frieza foram buscar o resultado diante das Palestrinas e saíram de campo com a vitória por 3 a 2, e de quebra, ainda reassumiram a liderança da competição.
O clássico tem se tornado um jogo à parte, daqueles que reservam surpresas e que garantem a emoção. E na Fazendinha, não foi diferente. Com o apoio da Fiel, as Brabas começaram pressionando as arquirrivais e logo no primeiro minuto tiveram uma chance incrível com Vic Albuquerque, mas a bola foi por cima do gol. Mantendo o ritmo, pouco depois, de cabeça, a camisa 17 inaugurou o marcador.
As Alvinegras pisaram no freio e as alviverdes foram gostando do jogo. Duda Santos serviu Benitez, que bateu cruzado e igualou o placar.
Pouco depois, Tarciane desperdiçou a chance de recolocar as alvinegras à frente do placar, mas Camilinha não. De cabeça, a alviverde virou para o time da Barra Funda.
Chegou o intervalo e tenho a certeza de que Arthur Elias bateu um papo franco, pois as Brabas voltaram no veneno. Isabela desarmou Duda Santos, e Vic lançou. Tamires deu o tapa para empatar a partida.
O Corinthians aumentou o ritmo e foi buscar a virada. E de tanto insistir, em levantamento de Yasmin, Tarciane virou para o Coringão. As Brabas ainda tiveram a chance de marcar o quarto gol em cobrança de pênalti, mas Millene mandou para fora.
3 a 2, vitória na raça e liderança. Ahh como dá gosto ver a equipe de Arthur Elias jogar. A equipe terá uma semana livre e retorna a campo somente no dia 24 de abril, contra o Internacional, às 17h30, no Beira Rio.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo