Santos sai derrotado de Porto Alegre, mas com atuação digna de série A.
Para alegria ou tristeza da nação alvinegra praiana, começou o Brasileirão!
Fomos para Porto Alegre enfrentar o Grêmio, e saímos derrotados, em um placar “magrinho”, já que o Imortal (que acabou de renascer na série A) venceu o duelo por 1 a 0.
Deixando o coração santista iludido tomar as rédeas do texto, posso dizer que nossa atuação não foi tão dramática quanto esperávamos…. O time veio motivado em decorrência das três últimas vitórias pela Sulamericana e Cola do Brasil, e a volta de nosso baixinho (nervoso), quase um pinscher, deu esperanças de um elenco que pode surpreender no decorrer da competição.
Lucas Lima, Ângelo e Marcos Leonardo também mostram potencial. Alguns ajustes, consciência do posicionamento ideal em campo, e mais inteligência na escolha dos titulares (acorda, Hellman), são necessários para que o Santos deixe de lutar para permanecer na série A, e comece a disputar com postura de time de primeira página da tabela.
Perder três pontos não nos deixa confortáveis, não! Porém, jogar fora de casa, tomar apenas um gol, ver o time se movimentando como manda o figurino, e não como uma equipe de amadores, traz certa confiança aos nossos corações iludidos, calejados e santistas.
Ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos!
Vai pra cima deles, Santos!!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Por Viviane Moreira.