ESTREIA COM VITÓRIA: GRÊMIO VENCE O SANTOS


Foto: Lucas Uebel

Os mais de 100 quilômetros de Porto Alegre não evitaram o fato do Tricolor Gaúcho contar com o fator local em sua estreia no Brasileirão, já que a partida ocorreu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Neste domingo (16), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Grêmio teve pela frente o Santos e, apesar do bom jogo da equipe santista, quem acabou levando a melhor foi o Tricolor Gaúcho,  que venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

A vitória conquistada traz os três primeiros pontos da equipe na competição e, com isso, o Grêmio ocupa atualmente a nona colocação.

O tempo chuvoso e frio da serra Gaúcha não atrapalhou o desenvolvimento da partida, que foi equilibrada. O mesmo não ocorreu com alguns torcedores.

Durante o primeiro tempo, as equipes se abriram para o jogo e foram atrás do resultado. A chance gremista saiu dos pés de Cristaldo aos 10’, mas o goleiro João Pedro acabou espalmando. Já Bitello arriscou de fora da área aos 33’, mas sem efetividade. Foi aos 43’ que João Pedro abriu o placar, após a bola ter sobrado para ele fora da área. Grêmio 1 X 0 Santos.

Já na etapa complementar, apesar da partida equilibrada, o Grêmio não conseguiu aproveitar suas oportunidades. Aos 6’, após entrada de Messias em Cristaldo através do auxílio do VAR, o Imortal Tricolor teve penalidade máxima marcada. Mais um vez na frente do gol estava Luis Suárez, e mais uma vez ele errou, o chute do camisa 9 gremista passou por cima do gol.

O Santos por sua vez teve a chance do empate aos 16’ com Eduardo Bauermann, mas Adriel fez uma bela defesa. O Grêmio ainda buscou aumentar o placar pelos pés de Nathan e Zinho, mas ambos não conseguiram ser efetivos.

Após o segundo amarelo, Soteldo foi expulso aos 41’, devido a entrada em Thomas Luciano. Mesmo com um homem a menos, o Peixe não deixou o time gremista crescer, apesar das chances com Suárez, o time não foi capaz de ampliar o placar até o fim da partida.

O Grêmio volta a campo no sábado (22), às 21h, para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte, no estádio Independência.

Por Noara Tainá 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se