VITÓRIA ESTREIA COM O PÉ DIREITO NO BRASILEIRÃO


Foto: Renan Oliveira

Neste domingo (16), Vitória e Ponte Preta se enfrentaram, em jogo válido pela 1ª rodada da série B, no Barradão. Com apoio da torcida que foi fundamental, o Leão bateu a Macaca por 3×0. Os gols foram marcados por Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade. 

Após mais de 30 dias, finalmente, voltamos a sorrir! A festa começou desde a recepção até o final da partida, com o elenco correspondendo dentro de campo, fazendo a noite de quase 20 mil rubro-negros felizes na arquibancada.

O baile começou aos 19 minutos. Com uma falta na linha de entrada da grande área, Zeca chutou rasteiro, fazendo 1×0. A Ponte tentou responder, mas sem objetividade. À frente do placar, o rubro-negro cresceu na partida, passou a se impor e a incomodar a equipe visitante, até que aos 43 minutos, Osvaldo, de longe acertou um belo chute no ângulo e marcou um GOLAÇO no Barradão.

É, meus amigos. O tanto que o ataque foi fundamental na primeira etapa, no segundo tempo foi a vez da zaga, que precisou segurar as pressões. 

Na segunda etapa, foi a vez da Macaca querer reagir, pressionando o Colossal. As tentativas para diminuir o placar vieram através de Gui Pira, que ficou de frente para o gol, mas acabou finalizando em cima da zaga. Na sequência, a equipe campineira apareceu mais uma vez com Mailson, que acabou finalizando mal. Por fim, Cássio Gabriel finalizou e encobriu o goleiro, mas acertou o travessão. Mas quem balançou as redes mesmo foi o rubro-negro, com Rodrigo Andrade, já na reta final da partida, fechando o placar em 3×0.

Em entrevista concedida, o técnico Léo Condé destacou a boa atuação da equipe:

“Realmente um grande jogo. Não só pelo que fizemos, mas também pelo adversário que enfrentamos, que valoriza muito nossa vitória. Uma grande partida. A gente sentiu e entendeu os momentos do jogo. Soube marcar alto e baixo, soube quando ter a posse e quando explorar os contra-ataques. Conseguimos, depois um lançamento, fazer o primeiro gol. Depois o segundo, em jogada individual de Osvaldo. No segundo tempo estivemos um pouco abaixo, a Ponte Preta nos empurrou para nosso campo e entendi que precisava de jogadores de mais mobilidade. Thiago e Welder ajudaram e equilibramos o jogo. A Ponte Preta teve chances, mas também tivemos e fizemos o terceiro gol. Poderíamos fazer o quarto e quinto. Resposta muito positiva” disse. Fonte:Ge.

PRÓXIMO JOGO

No domingo (23), o Vitória encara o ABC, em Natal, no Frasqueirão, pela segunda rodada do Brasileirão – Série B.

Deus me livre não ser Vitória.

Por Vitória Mascarenhas

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se