Pressionado, Corinthians estreia no Brasileirão
A batata em Itaquera está assando, e não adianta lançar uniforme para abafar a fumaça. Enquanto Duilio e companhia do Calypso acham que a Fiel é boba, mais uma competição terá início e as expectativas são baixas. O Corinthians dará o pontapé inicial no Brasileiro, diante da sua torcida, contra o Cruzeiro, neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena.
Com a lambança de poupar no meio de semana, numa competição mata-mata, saindo de campo atropelado, vencer em casa se tornou obrigação. Diante disso, é certeza que Fagner, Roger Guedes e Fausto Vera, que não começaram como titulares no Pará, retornem ao time principal. Outro que será novamente opção é Balbuena.
Após o fiasco, o plantel alvinegro teve pouco tempo para juntar os cacos. As atividades focaram principalmente em lances de bola parada e na correção defensiva. Caetano, Renato Augusto, Rafael Ramos e o dono do DM, Junior Moraes, não participaram dos treinos. Já Mosquito e Ruan Oliveira estão em transição física.
Lázaro deve mandar o Corinthians a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Com a maratona de jogos, o que está ruim, pode ficar ainda pior. A esperança é de que em casa, o Corinthians se reencontre.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo