Arsenal encara o West Ham em mais um clássico londrino
Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)
O empate doloroso e amargo contra o Liverpool no último domingo (9), ainda insiste em nos perseguir. A sensação do “quase” deixou o clássico mais doloroso que o normal. Só que agora é bola para frente e vida que segue, pois o campeonato inglês ainda não acabou. Neste domingo (16), o Arsenal visita o West Ham no London Stadium às 10h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 31ª rodada e terá transmissão da ESPN e Star+.
Os Gunners precisarão mostrar em campo que o empate na última rodada não mudou em nada a postura dos jogadores. Buscar novamente a vitória é essencial já que o Manchester City está na cola e não vai descansar até assumir a liderança. Mais um tropeço do canhão londrino até o final da Premier League pode ser fatal. Não há mais espaço para erros.
Eddie Nketiah está de volta a equipe e ficará à disposição do treinador Arteta. O jogador treinou na semana com o restante do elenco e ficará no banco de reservas. O zagueiro Saliba, infelizmente, ainda não está disponível para o duelo. O francês vem se recuperando de uma lesão nas costas e a tendência é estar pronto nas próximas semanas. Mohamed Elneny e Tomiyasu lesionados, também são desfalques.
Provavelmente, Mikel Arteta repetirá o mesmo time que encarou o Liverpool, com Holding titular na zaga ao lado de Gabriel Magalhães e Jesus no ataque. Logo, o que veremos em campo é: Ramsdale; White, Holding, Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odeegard; Saka, Martinelli e Jesus. Contudo, vale uma reflexão… todos os jogos que Trossard começou titular, o Arsenal venceu. E aí, será que a superstição falará mais alto e teremos o belga iniciando a partida? A ver.
O West Ham vive uma de suas piores temporadas na Premier League, nos últimos anos, se não a pior. A equipe de Londres amarga a 15ª colocação no campeonato e está brigando rodada por rodada contra a zona de rebaixamento. O time não consegue apresentar mais seu bom futebol e coleciona derrotas dolorosas.
Todavia, os Hammers estão na quartas de final da Conference League e mantêm-se empenhados em se classificar para a semifinal. David Moyes está focado no torneio europeu, mas sem deixar de lado o campeonato inglês, já que necessita se afastar de vez da degola e não correr mais riscos. No último jogo da Premier League, o West Ham venceu por 1×0 fora de casa o Fulham. Mas no London Stadium, o duelo contra o Newcastle terminou num triste 5×1 para os visitantes.
O único desfalque dos Hammers será Scamacca, lesionado. A provável escalação é: Fabianski; Kehrer, Ogbonna, Zouma, Cresswell; Bowen, Rice, Soucek, Benrahma; Ings e Antonio.
Os times já se encontraram no primeiro turno e o Arsenal se deu melhor com uma vitória por 3×1 em casa. Aliás, nos últimos 15 anos que se enfrentaram, os Hammers venceram os Gunners em apenas duas oportunidades. O Arsenal entra como favorito para o clássico e apesar da pressão maior após o empate na última rodada, o time que quer ser campeão precisa encarar as adversidades durante o caminho e saber lidar com elas.
Embora o histórico favorável, Mikel Arteta deixou claro na coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (14) que o duelo será complicado:
“Será um jogo muito difícil. Nós sabemos, já estivemos lá algumas vezes e sempre encontramos jogos realmente complicados. Conheço David muito bem e sei que ele vai se preparar para o jogo também, estamos prontos. Vai ser uma luta; vai ser mais um grande clássico para nós e vamos dar o nosso melhor para vencer.”
VALE FICAR DE OLHO: Martinelli adora balançar as redes contra o West Ham. No último jogo contra os Hammers, o brasileiro deixou a sua marca. Pelo lado dos donos da casa, Bowen vem para incomodar a defesa dos Gunners. O jogador também é o artilheiro da equipe no campeonato.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo