O Brasil entrou em campo contra o Ypiranga em Erechim, na noite desta quarta (31). No entanto, esqueceu de jogar. Em uma atuação morna e pífia, o rubro-negro foi derrotado pelo placar mínimo e vê a sua situação se complicar no estadual.
Em seu retorno ao comando do time após cumprir suspensão, Tencati desagradou o torcedor com suas decisões. A manutenção de Arthur e Matheuzinho na equipe fez valer o descontentamento, diante das atuações ruins de ambos, que acabaram sendo decisivas na derrota.
O Ypiranga precisou de apenas vinte e quatro minutos de jogo para mostrar a sua superioridade em campo. De cabeça, Reinaldo marcou o único gol da partida. Mais uma vez, o Brasil acaba pecando na bola parada e toma gols pelo alto. Não foi a primeira vez na temporada, mas torcemos que seja a última.
O comandante xavante demorou a fazer alterações na equipe e quando as fez, mexeu errado. A saída de Cristian, um dos melhores jogadores em campo ao lado de Netto, deixou a torcida sem reação. A visão de jogo do professor claramente não está em sintonia com a da maior e mais fiel.
O Brasil cansou, assistiu o Ypiranga jogar nos minutos que restavam e acabou por somar a segunda derrota consecutiva na competição, complicando bastante suas condições na tabela. Ao final da rodada, caso o rival Pelotas e o Novo Hamburgo vençam, o rubro-negro cai para a décima colocação.
Considerando que o próximo jogo, em casa, é nada menos que o clássico BRA-PEL, é de se esperar que a apreensão esteja tomando conta da torcida. Ajuda o torcedor a te ajudar, Tencati! É hora de jogar sério.
Por Alice Silveira,
Xavante até morrer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.