Pensando em voltar a ser um grande time e conquistar títulos, São Paulo estreia no Brasileirão
O Brasileirão vai começar! E o São Paulo estreia neste sábado (15), às 18h30, diante o Botafogo, fora de casa, no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e de extrema importância começar vencendo, principalmente após o empate em casa, diante do Ituano pela Copa do Brasil.
A preparação do Soberano para a estreia começou na quinta-feira (13), no CT da Barra Funda. Os atletas treinaram agilidade e uma atividade técnica focada em troca de passes, encerrando com uma atividade tática.
A equipe já terá desfalques para o duelo, pelo menos não é lesão, Erison pertence ao Botafogo e para o atacante estar em campo, o Clube da Fé teria que pagar uma multa, que não estava disposto a pagar. Luan também está fora, por falta de definição da renovação do contrato do jogador. Diego Costa com gripe é mais um desfalque para o jogo.
Em contrapartida, Beraldo que era dúvida, após sentir dores na batalha contra o Ituano, está recuperado. Gabriel Neves também vai para a partida. E principalmente, Calleri mestá de volta.
A provável escalação do Tricolor Paulista deverá contar com: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.
Em entrevista ao GE, Calleri falou sobre as dificuldades e incertezas do tratamento: “Foi um período no qual me tratava três vezes ao dia, mas não sabia se conseguiria voltar ao gramado bem. Foi muito difícil, pois era uma incerteza dia a dia, mas o pior passou. Agora é me condicionar fisicamente, tentar treinar com o grupo para fazer o melhor e trabalhar para que melhore”.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.