América vence o Nova Iguaçu, fora de casa, pela Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Coelhão venceu, nesta quarta-feira (12), o Nova Iguaçu. No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o placar ficou em 2 a 1, com gols marcados por Andrey pelo Nova Iguaçu, e Adyson pelo Coelho. Fernandinho marcou gol contra.
O primeiro tempo foi um pouco morno, mesmo com o Coelhão tendo mais oportunidades de marcar, a equipe Mineira não soube aproveitar. A primeira chance veio aos 7 minutos, quando Juninho recebeu de longe e finalizou, Max saltou e defendeu. Aos 14 minutos, após uma cobrança de escanteio de Everaldo, a bola raspou na trave e saiu. No minuto seguinte Arthur chuzou para Alê, o meia cabeceou e a bola foi por cima do gol. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Danilo Avelar, que finalizou e o goleiro defendeu.
Antes do fim do primeiro tempo, Mastriani ainda teve algumas chances, mas a bola não entrava. E o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do segundo tempo Mancini fez duas alterações: Wellington Paulista e Adyson entraram nos lugares de Mastriani e Matheusinho. Logo no primeiro minuto as mudanças fizeram a diferença. Juninho recebeu na área, dominou e ajeitou para Adyson finalizar no canto do goleiro e abrir o placar para o Coelhão, marcando o seu primeiro gol como profissional.
Aos 21 minutos, Juninho recebeu a bola sozinho no ataque, avançou e ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar, chutou rasteiro e Max defendeu. Em seguida Dada Belmonte cruzou para Wellington Paulista que cabeceou, a bola quicou, foi em direção ao gol e novamente o goleiro defendeu.
Aos 33 minutos, Léo Fernandes cruzou, Breno cabeceou e Cavichioli defendeu, mas na sobra Andrey aproveitou e finalizou no canto e marcou para o Nova Iguaçu, 1 a 1.
Quatro minutos depois do empate, Danilo Avelar tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o América continuou indo atrás da vitória, e aos 43 minutos, depois de uma cobrança de falta Wellington Paulista cabeceou e Éder mandou para o gol, mas o árbitro inválidou o lance e marcou o impedimento que foi confirmado pelo VAR.
Minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Wellington Paulista cabeceou na trave e depois de um bate e rebate, a defesa conseguiu afastar. E antes do fim do jogo aos 48 minutos, Adyson cobrou a falta e mandou para a área, a bola bateu em Fernandinho e entrou, marcando o gol contra para o Coelhão.
O segundo jogo acontecerá no dia 26 de Abril, às 21h30, no Independência. Mas antes disso o Coelhão estreia no Brasileirão no sabado(15/04), às 16h, no Independência contra o Fluminense.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo