ESTREIA DA RESSACA


O Athletico estreia na Copa do Brasil e perde a invencibilidade do século para o CRB

Foto: athletico.com.br

Campeões Paranaense em Campo! Em busca de dar continuidade a sequência invicta e conquistar uma vantagem logo na estreia, o Athletico chegou em Maceió com força máxima. O Rubro-negro só não contava com a ressaca pós título.  

O jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, aconteceu na noite desta quarta-feira (12) e teve CRB e Athletico em campo no Estádio Rei Pelé. O Furacão estreou na competição somente agora devido a vantagem de estar na Libertadores. O Galo da Praia deu início a essa trajetória contra o União Rondonópolis, passando por Operário-MS e chegando agora no Athletico.

Após 4 meses, o Furacão deu adeus à invencibilidade do século. A primeira e tão amarga derrota de 2023, chegou. A disputa do jogo de ida do campeonato terminou no 1 a 0, para o time da casa.

Foto: athletico.com.br

No início do primeiro tempo, você piscou e Vitor Roque marcou. Mas não deu tempo nem de ficar em choque. O atacante Canobbio, que fez o cruzamento, estava impedido, invalidando o gol. Em resposta, o Alvirrubro foi para cima, com chute forte e defesa do goleiro Bento – a estrela do jogo do lado do Athletico.

Ladeira a baixo. Logo após a tentativa frustrada de gol o Furacão caiu no sono, a zaga do CAP bobeou e deixou diversas vezes para Bento salvar o Rubro-negro. Foi pelo lado direito do ataque que o CRB amassou o Athletico. Pedrinho dormiu em dia de campeonato. 

Foi aos 39 minutos, que o camisa 39, a estrela do Furacão, forçou a marcação e foi para cima! Por dentro, ele chutou e quase abriu as portas do gol para o Furacão. Vitor Roque causou emoções, mas foi apenas isso.

Depois de um primeiro tempo dominado pelo CRB, o Athletico tentou sair da caixinha e buscar a vitória; porém, não demorou muito. Aos 11 minutos, por baixo das pernas do lateral-esquerdo, Khellven, que vinha bem na partida, o CRB abriu o placar.

Tivemos um lance perigoso no jogo! Aos 18 minutos, o Furacão chegou e o camisa 10, Terans, chutou cruzado, forte ao gol; e não deu. Deu foi é briga, o clima esquentou, e tivemos estranhamentos e polêmicas. Pênalti para o Furacão e o juiz? Não deu.

Foi assim que o Athletico perdeu a chance de se dar bem e ter vantagem na busca da taça. O elenco volta a campo no próximo sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Goiás na estreia do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se