CAMPEÃO E INVICTO


Em pleno sábado e embaixo de chuva, o CRB celebra o seu 33° título Alagoano

Fonte: Francisco Cedrim

Saudações Regatianas! 

Neste sábado (8), o CRB enfrentou o ASA, pela partida de volta da final do Alagoano, após vencer a primeira partida por 2×0, venceu também o segundo confronto, desta vez por 1×0. 

Para a alegria da Nação Regatiana, mais uma vez, o Galo chegou a uma final de Campeonato Alagoano e se sagrou CAMPEÃO, na verdade Bicampeão, pois na temporada 2022, o CRB também soltou o grito de campeão estadual. 

Agora, em 2023, o CRB consegue o seu 33° título do Campeonato. 

Em pleno Rei Pelé lotadaço e debaixo de chuva (que foi para lavar a alma), Umberto Louzer mandou a campo um time imponente, que sabia da vantagem que tinha diante do adversário, mas que não queria entrar em campo somente para administrar placar, então com a bola rolando, o Galão Matador precisou de apenas três minutos para garantir a vitória. Foi João Paulo que mandou a redonda para dentro da área. O goleiro adversário conseguiu fazer o corte, mas a bola sobrou para o colombiano Copete, que não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol no Estádio Rei Pelé, que foi a loucura. 

No decorrer do primeiro tempo, o CRB controlou o jogo. O segundo tempo foi morno até, pelos menos, os trinta minutos, em ambos os lados surgiram oportunidades de gol, sem sucesso. 

“Sensação de dever cumprido, mas sabedor que temos que trabalhar bastante para conquistar outros objetivos que temos no ano”– Umberto Louzer

CRB soberano nos últimos anos

Desde 2012, o Galo levantou oito taças de campeão estadual, sendo elas em 2012,2013,2015,2016,2017,2020,2022 e agora em 2023. 

Campanha impecável

Desde o início do Alagoano, o CRB não perdeu para nenhum outro time. Venceu do Cruzeiro, Aliança, CSA, ASA, CSE e Murici e empatou em apenas um jogo, diante do Coruripe. 

Nas semifinais, outra vez o Galo se deparou com o Coruripe, vencendo tanto fora quanto em casa, em Maceió. 

Sobre as finais, vitórias do Galo por 0x2 no Fumeirão e por 1×0 no Rei Pelé. 

Fonte: Francisco Cedrim

Umberto Louzer resumiu o que sentiu ao conquistar o título estadual: 

“É um mix de muita coisa. Para mim, passam vários filmes na cabeça. A gente fica muito feliz, é a coroação de um trabalho, conseguimos esse feito de ser campeão de forma invicta, isso é importante também, e mostra sempre aquilo que a gente falou em algumas entrevistas: um grupo comprometido, engajado, que eu tenho orgulho se ser treinador deles. Eu disse a eles hoje antes da nossa palestra” 

E com essa alegria e grande ânimo que o CRB vai encarar seu próximo desafio, que já será na quarta-feira (12), às 19:30, diante do Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. O jogo será disputado em Maceió. 

O orgulho que tenho de representar o CRB é inexplicável! 

Solta o grito, CAMPEÃO! 

Por Adriene Domingos 

*Fonte das entrevistas: globoesporte.com 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se