TUDO IGUAL, PELO SEXTO ANO


Grêmio é Hexacampeão Gaúcho, após vencer o Caxias em casa

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Com a sua casa lotada o Grêmio conquistou o Hexacampeonato Gaúcho, neste sábado (8) diante de 51.556 gremistas, após vencer o Caxias pelo placar de 1×0, em partida válida pela final do Campeonato Gaúcho O Tricolor bateu o recorde de público do ano e teve a melhor campanha do campeonato.

Que tarde! Para ficar na história do gremista que esteve presente na Arena do Grêmio, para empurrar e vibrar com a equipe em busca do título, sendo a terceira vez consecutiva, na sequência de seis títulos. 

Que festa linda, o Grêmio proporcionou na final do Gauchão, um grande espetáculo com ajuda da torcida, com faixas e bandeiras nas três cores espalhadas pela arquibancadas, sem falar dos foguetes de papel e fumaça, antes do início da partida ao som do Hino do Grêmio e Rio Grandense, foi sensacional!

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Como a vida do Gremista não é fácil, não seria diferente em mais esta conquista, tentativas de gol sem sucesso e um primeiro tempo truncado, deixando o torcedor agitado. 

Já na volta do intervalo o Grêmio dominou as ações e a posse de bola, com várias finalizações, porém  sem sucesso. 

O goleiro Adriel trabalhou pouco durante os 90 minutos, mas realizou defesas importantes. E foi ele, Suárez quem marcou, após o árbitro marcar pênalti.  

O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições durante a partida: saíram Reinaldo, Vina, Carballo, Bitello e Cristaldo, entraram Diogo Barbosa, Zinho, Lucas Silva, Gustavinho e Bruno Uvini.

Na reta final mesmo com as modificações a partida voltou a ficar truncada, com muitas finalizações sem sucesso. Nos acréscimos Lucas Silva marcou, mas o gol foi anulado. O adversário até tentou no último minuto, mas sem sucesso. 

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Caxias. E a torcida finalmente gritou: “É Hexacampeão”!

A história e os princípios básicos do Grêmio nos seus 120 anos sempre foram de respeito e reverência aos ídolos, e nesta conquista não seria diferente, oito atletas históricos estiveram na festa do título, onde além de assistir e vibrar durante a partida, estiveram no campo levantando a taça junto com a equipe e os dirigentes do clube.

Para encerrar as comemorações, durante a coletiva de imprensa o presidente Alberto Guerra, homenageou o técnico Renato Portaluppi, com uma placa e uma camisa alusiva dos seus 700 jogos, como atleta e técnico, defendendo o Clube. 

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

O restrospecto de Renato ao comando da equipe Gremista foram de  437 partidas, além de 262 partidas como atleta. O título gaúcho foi o nono conquistado pelo comandante do Plantel Gremista.

Parabéns Nação Gremista por mais esta conquista!

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello (Gustavinho), Cristaldo (Bruno Uvini) e Vina (Zinho); Suárez 

Técnico: Renato Portaluppi

Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se