Athletico empata em confronto com o Alianza Lima, no Peru, e tem expulsão em seu primeiro jogo da Copa Libertadores 2023
Noite de estreia na Conmebol Libertadores de 2023! O Furacão chegou no Peru como vice-Campeão da competição, o cabeça de chave do grupo G e o único participante da Série A invicto na temporada. O favoritismo não adiantou, o gol não entrou. A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no jogo entre Alianza Lima e Athletico, ficou no 0 a 0.
Um jogo que tinha tudo para ser intenso, jogão, e até aparentou que seria, porém, o CAP sentiu a pressão dos donos da casa nos minutos iniciais. Jogando sempre pelo lado direito, o Alianza dominou, marcou e atacou o Furacão até os 10 minutos. Foram apenas 10 minutos de pressão, porque aí chegou o Furacão.
Aos 11 minutos, com uma roubada de bola no meio de campo, Fernandinho deu um passe, diga-se de passagem espetacular, para a estrela do time que entrou como titular no lugar de Pablo, Vitor Roque! O camisa 9 tentou, mas o goleiro espalmou.
Foi assim que o ataque acordou, o Pedrinho não sei não. Após os 15 minutos, dois ataques seguidos do Rubro-negro: aos 19 minutos em um lindo chute fora de área, Canobbio ficou no quase golaço. Aos 20 minutos, Cuello atrapalhou o Terans, que atrapalhou o Cuello; os dois chutaram, mas o goleiro espalmou.
Só dava Furacão, até que chegou o momento dos amarelos. Zé Ivaldo, Cuello, Fernandinho, Castillo (Alianza); pancada a dá com o pé eu diria. O juiz achou que os cartões iam segurar os times, pelo contrário. Aos 30 minutos, quase saiu o primeiro vermelho e preto. Cuello recebeu um lindo passe do Vitor Roque e perdeu.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Rubro-negro foi pra cima! Terans faz um passe lindo, e deixou Vitor Roque na boca do gol, que sozinho, mandou para os ares e perde. Observação: na frente do goleiro. O Alianza respondeu, cruzou na área com Sabbag perigoso, que foi travado pelo lateral Pedrinho.
Nos primeiros minutos de jogo, mais um cartão, dessa vez para o Capitão TH e Sabbag (Alianza). As trocas começaram, a estreia de William Bigode e mais movimentação no jogo. Em um chute de Fernandinho, a bola desviou em Alex Santana e balançou o travessão.
Minutos depois, achou que eram muitos amarelos? Teve novidade, cartão vermelho para o zagueiro Thiago Heleno, expulsão devido ao segundo cartão amarelo. Mas não foi só isso não, mesmo com um a menos, Pablo foi para o ataque e QUASE!
Realmente não deu para o Furacão. Com boas atuações convenceu, jogou como nunca, mas não venceu. Após o resultado, os dois times somam, cada um, um ponto e aguardam o confronto entre Atlético-MG e Libertad.
O Athletico entra em campo novamente pela Libertadores no dia 18, contra o Galo, na Arena da Baixada.
Por Bruna Dias.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.