Rubro-Negro enfrenta o Aucas na estreia do torneio continental
Após vencer o Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Carioca, o Flamengo virou as atenções para a Libertadores da América. A estreia do atual campeão continental, será contra o Aucas, do Equador. O confronto acontece nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito.
Para o duelo, o Rubro-Negro terá alguns desfalques importantes. Além de Bruno Henrique, que está em processo de transição, e de Arrascaeta, que se recupera de uma lesão, Matheuzinho, Erick Pulgar e Thiago Maia também ficam fora do primeiro confronto.
Assim como no último jogo, Gabigol deve começar a partida no banco de reservas. O atacante sentiu um desconforto na coxa esquerda, e treinou separadamente do grupo principal ao longo da semana. A tendência é que o camisa 10 entre em campo no decorrer do segundo tempo.
Por outro lado, o time carioca contará com o retorno de Pablo, recuperado de lesão. O atacante não atuava desde o primeiro jogo da semifinal do estadual, contra o Vasco da Gama. Marinho, que foi desfalque no último jogo, também aparece na lista de relacionados.
O Flamengo integra o Grupo A da Libertadores. O jogo de estreia, contra o Aucas, acontece nesta quarta-feira (5), em Quito. Além do time equatoriano, o Rubro-Negro enfrentará ainda nesta fase o Racing, da Argentina e o Ñublense, do Chile.
O Mais Querido chegou em solo equatoriano na noite desta segunda-feira (3), e fez um último treino na manhã de hoje (4), sob o comando do técnico Vítor Pereira.
Provável escalação do Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira (Pablo); Varela, Gerson, Vidal, Ayrton Lucas (Filipe Luís); Cebolinha, Matheus França (Everton Ribeiro) e Pedro (Gabigol).
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo