PRIMEIRO PASSO DADO COM SUCESSO


Água Santa vence o Palmeiras, em primeira partida da final do Paulistão

Foto: Marcos Ribolli

Neste domingo (2), Água Santa e Palmeiras se enfrentaram, na Arena Barueri, em partida válida pelo jogo de ida da grande final do Paulistão. Com dois gols de Bruno Mezenga, o Água Santa venceu por 2×1.

Nem precisa falar que o Água Santa é a grande surpresa do campeonato, a equipe de Diadema vem fazendo uma competição incrível e nesse domingo “aprontou” de novo, ao vencer o Palmeiras na primeira partida da final. Agora é se preparar para a segunda partida, que acontecerá no Allianz Parque, onde se sabe que o adversário é bem mais difícil. Mas, com a vantagem do empate, e podendo até perder por um gol de diferença para levar o confronto para as penalidades.

A PARTIDA

Os adversários começaram a partida melhor, em busca do gol, aos 4’, Dudu teve a primeira chance Alviverde, Ygor Vinhas defendeu, aliás ótima partida do arqueiro do Netuno. O que parecia ser uma partida entre ataque x defesa, com o passar dos minutos foi se tornando mais parelho. Até que brilhou a estrela de Bruno Mezenga, aos 42’. Ele estava livre, cara a cara com Weverton, mas Lucas Tocantins optou por tentar o chute, Marcos Rocha prensou e a bola foi para escanteio. Na sequência, a chance veio, na cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu mais que Gustavo Gómez e marcou de cabeça, 1×0.

Na segunda etapa, o técnico Alviverde promoveu mudanças na equipe e Endrick entrou no lugar de Breno Lopes, o garoto muito cobrado por até então não ter marcado em 2023, deixou o dele. Mais uma vez, na partida, o gol saiu em cobrança de escanteio, agora a favor do Palmeiras, Veiga cobrou o tiro de canto, Zé Rafael desviou e Endrick empatou.

Apesar do gol de empate, o Água Santa seguiu superior na partida, em contrapartida se via um Palmeiras bastante desorganizado, Bruno Mezenga quase desempatou e na sequência Bruno Xavier chutou e a bola caprichosamente bateu na trave. Quando tudo se encaminhava para o empate, novamente Bruno Mezenga recebeu na área e marcou, aos 47’ da segunda etapa. Fim de jogo e vitória histórica do Água Santa. 

Foto: Marcos Ribolli

Após a partida, Bruno Mezenga falou sobre a vitória ao GE: Agradecer a Deus, que nos dá força. Nesse momento vem tudo na cabeça, o que nos sacrificamos, penso na família, filhos que estão longe. É um time de guerreiro. A gente sabe que não vamos conseguir nada se não formos no nosso limite. É superação”.

O jogo de volta será no domingo (9), às 16h, no Allianz Parque.

“A paixão empurra, sangue, raça e luta”

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se